Estabilidades - Cadastros gerais
Estabilidade refere-se à garantia de que um colaborador não pode ser demitido sem justa causa ou sem seguir os procedimentos específicos estabelecidos por lei. Existem diferentes formas de estabilidade trabalhista, e estas podem variar de acordo com as leis, regulamentos ou contratos de trabalho.
Ao cadastrar uma estabilidade para o colaborador, ela é lançada no histórico do colaborador.
O que você pode fazer:
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
- Clique em Adicionar para lançar um novo histórico.
- Selecione o colaborador para quem o histórico de estabilidade será lançado.
- Preencha o início e término da estabilidade, tipo e origem.
- Clique em Salvar para finalizar o lançamento do histórico.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
- Selecione a linha do histórico de estabilidade que se deseja editar.
- Clique em Editar.
- Altere as informações necessárias, clique em Salvar.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
- Selecione a linha do histórico de estabilidade que se deseja excluir.
- Clique em Excluir.
- O sistema irá questionar se realmente você deseja excluir o registro, selecione Sim.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
- Clique em Outras ações e selecione a opção Adicionar coletivamente para lançar novos históricos.
- Selecione a empresa ou os colaboradores para determinar quais pessoas terão os históricos de estabilidade lançados.
- Clique em Continuar para seguir o processo.
- Siga o mesmo processo do lançamento do histórico individual, a partir do item 4.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
- Clique em Outras ações e selecione a opção Excluir coletivamente para excluir históricos.
- Selecione a empresa ou os colaboradores para determinar históricos de estabilidade que serão excluídos.
- Clique em Continuar para seguir o processo.
- Na tela de Histórico de Estabilidade do Colaborador - Exclusão Coletiva, você deve informar os campos para que o sistema pesquise através dessas informações quais históricos serão excluídos.
Importante
Para que as informações sejam excluídas, é necessário que o preenchimento da tela de Histórico de Estabilidade do Colaborador - Exclusão Coletiva seja exatamente igual ao preenchimento realizado ao incluir os históricos (inclusive letras maiúsculas e minúsculas). Senão, as informações não serão excluídas.
- Clique em Excluir.
- O sistema irá apresentar uma mensagem informando que a exclusão irá acontecer em segundo plano e você será avisado através de um alerta que o processo terminou. Desta forma, será possível visualizar no log os dados excluídos.
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