Pré-onboarding - Termos de Consentimento

O que é um termo de consentimento?

Os termos de consentimento são documentos que formalizam a ciência e o aceite do colaborador sobre informações importantes relacionadas ao processo de entrada na empresa — como políticas internas, uso de dados ou responsabilidades no período de integração.

Nesta tela, é possível cadastrar novos termos, editar conteúdos existentes, inativar ou reativar termos, e também excluir o que não for mais necessário. Uma vez cadastrados, esses templates ficam disponíveis para uso no envio de pré-onboarding, garantindo que os colaboradores recém-admitidos recebam, leiam e aceitem os termos logo no início de sua jornada.

O que você pode fazer:

Adicionar
  1. Para adicionar um novo termo de consentimento, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento > Botão Adicionar.
  2. Na tela de Detalhamento do termo, preencha os campos de informações básicas:
    • Nome: informe um título que facilite a identificação do conteúdo.
    • Código: crie um identificador único para o termo.
  3. Na guia Conteúdo, selecione o idioma desejado e em seguida, na caixa de edição, insira o conteúdo.
  4. Para cadastrar conteúdos em outros idiomas, alterne o idioma selecionado e insira o conteúdo correspondente.
  5. Para concluir o cadastro, clique em Salvar.

Após salvar, o termo será exibido na lista de termos cadastrados.

Inativar
  1. Para inativar um termo existente, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
  2. Na lista de termos, localize o termo que você deseja inativar.
  3. No botão Ações, selecione a opção Inativar.
  4. A situação do modelo é alterada para Inativo e ele deixará de ser exibido nas opções de envio.
  5. Pronto! O termo foi inativado.
Ativar
  1. Para ativar um termo existente, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
  2. Na lista de termos, localize o termo que você deseja inativar.
  3. No botão Ações, selecione a opção Inativar.
  4. A situação do modelo é alterada para Ativo e ele passa a ser exibido nas opções de envio.
  5. Pronto! O termo foi ativado.
Excluir
  1. Para excluir um termo cadastrado, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
  2. Na lista de termos, localize o termo que você deseja excluir.
  3. No botão Ações, selecione a opção Excluir.
  4. Pronto! O termo foi excluído e deixará de ser exibido nas opções de envio.
Editar
  1. Para editar um termo já existente, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
  2. Na lista de termos, localize o termo de consentimento que você deseja editar.
  3. No botão Ações, selecione a opção Editar.
  4. Você será redirecionado para a tela de detalhamento do termo.
  5. Na guia de informações básicas, é possível alterar o nome e o código criados anteriormente.
  6. Na guia conteúdo, você pode editar ou excluir os textos já cadastrados.
  7. Para concluir as alterações, clique em Salvar.

Após salvar, o termo atualizado estará disponível na lista de termos.

Confira o passo a passo da documentação de envio de pré-onboarding e saiba como anexar um termo de consentimento.

Filtros

É possível realizar filtros para facilitar a busca e localização de um termo específicos na lista de termos. Confira os campos e informações disponíveis para filtragem:

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