Pré-onboarding - Termos de Consentimento
O que é um termo de consentimento?
Os termos de consentimento são documentos que formalizam a ciência e o aceite do colaborador sobre informações importantes relacionadas ao processo de entrada na empresa — como políticas internas, uso de dados ou responsabilidades no período de integração.
Nesta tela, é possível cadastrar novos termos, editar conteúdos existentes, inativar ou reativar termos, e também excluir o que não for mais necessário. Uma vez cadastrados, esses templates ficam disponíveis para uso no envio de pré-onboarding, garantindo que os colaboradores recém-admitidos recebam, leiam e aceitem os termos logo no início de sua jornada.
O que você pode fazer:
- Para adicionar um novo termo de consentimento, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento > Botão Adicionar.
- Na tela de Detalhamento do termo, preencha os campos de informações básicas:
- Nome: informe um título que facilite a identificação do conteúdo.
- Código: crie um identificador único para o termo.
- Na guia Conteúdo, selecione o idioma desejado e em seguida, na caixa de edição, insira o conteúdo.
- Para cadastrar conteúdos em outros idiomas, alterne o idioma selecionado e insira o conteúdo correspondente.
- Para concluir o cadastro, clique em Salvar.
Após salvar, o termo será exibido na lista de termos cadastrados.
- Para inativar um termo existente, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
- Na lista de termos, localize o termo que você deseja inativar.
- No botão Ações, selecione a opção Inativar.
- A situação do modelo é alterada para Inativo e ele deixará de ser exibido nas opções de envio.
- Pronto! O termo foi inativado.
- Para ativar um termo existente, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
- Na lista de termos, localize o termo que você deseja inativar.
- No botão Ações, selecione a opção Inativar.
- A situação do modelo é alterada para Ativo e ele passa a ser exibido nas opções de envio.
- Pronto! O termo foi ativado.
- Para excluir um termo cadastrado, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
- Na lista de termos, localize o termo que você deseja excluir.
- No botão Ações, selecione a opção Excluir.
- Pronto! O termo foi excluído e deixará de ser exibido nas opções de envio.
- Para editar um termo já existente, acesse: senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Pré-onboarding > Cadastros > Termos de consentimento.
- Na lista de termos, localize o termo de consentimento que você deseja editar.
- No botão Ações, selecione a opção Editar.
- Você será redirecionado para a tela de detalhamento do termo.
- Na guia de informações básicas, é possível alterar o nome e o código criados anteriormente.
- Na guia conteúdo, você pode editar ou excluir os textos já cadastrados.
- Para concluir as alterações, clique em Salvar.
Após salvar, o termo atualizado estará disponível na lista de termos.
Confira o passo a passo da documentação de envio de pré-onboarding e saiba como anexar um termo de consentimento.
Filtros
É possível realizar filtros para facilitar a busca e localização de um termo específicos na lista de termos. Confira os campos e informações disponíveis para filtragem:
- Código: busque pelo código de referência dado ao termo.
- Nome: filtre pelo nome que foi associado ao conteúdo.
- Última modificação por: permite buscar os termos que foram modificados por uma pessoa específica. Para isso, informe o e-mail da pessoa neste campo.
- Data da última modificação: permite filtrar os termos com base na data da última alteração.
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