Waapi - Acessar e editar seu perfil

Na seção Perfil do Waapi você pode acessar e atualizar suas informações pessoais e os dados contratuais com a empresa onde você trabalha.

Como acessar ou alterar os dados do seu perfil

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque em Perfil.
  2. Navegue entre as seções — Pessoal, Profissional e Contratual — para consultar as informações de cada seção do seu perfil.

    Para alterar os dados do seu perfil, toque nos dados que quer modificar (exemplo: Contatos de emergência) e toque em Editar ou no ícone de edição .

Nota

Dependendo das configurações da sua empresa, talvez você não possa alterar algumas informações do seu perfil. A alteração do perfil também pode precisar passar por um fluxo de aprovação — nesse caso, as mudanças serão efetivadas somente depois de aprovadas pela sua empresa.

  1. Se quiser receber um aviso sempre que os dados do seu perfil forem atualizados, acesse as configurações do aplicativo e ative as notificações de perfil.

O que é possível consultar no perfil

Atualmente o Waapi permite consultar as seguintes informações do seu perfil:

Sobre dados de autodeclaração

O que são e para que servem dados de autodeclaração?

A seção Dados de autodeclaração permite que as pessoas da empresa registrem as seguintes informações sobre si mesmas:

  • identidade de gênero
  • orientação sexual
  • nome social
  • refúgio no Brasil

As informações preenchidas na autodeclaração servem para que o departamento de RH e as lideranças tenham subsídios para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso.

O preenchimento dos dados autodeclarados é opcional. Cada pessoa pode decidir se quer ou não fornecer essas informações para a empresa onde trabalha.

Quem pode ver os dados autodeclarados?

Confira o que cada perfil da empresa pode acessar e com qual finalidade:

  • Colaboradores: preenchem e atualizam os dados autodeclarados sobre si mesmos, podendo acessar e alterar essas informações a qualquer momento. Colaboradores não têm acesso aos dados autodeclarados de seus colegas ou de outras pessoas.

  • Gestores: não têm acesso às informações respondidas pelos colaboradores, nem mesmo de suas equipes.

  • RH: podem emitir relatórios com a lista de colaboradores da empresa e seus dados autodeclarados, para ajudar a promover políticas de diversidade e inclusão no ambiente corporativo.

    Importante

    O acesso às visões dinâmicas depende das configurações feitas pelo administrador de sistema ou TI da empresa. As visões dinâmicas podem ser liberadas para qualquer papel do sistema, mas, por padrão, recomenda-se liberar esses relatórios somente para o papel de RH.

Como incluir, editar ou excluir os dados autodeclarados?

Essas informações podem ser incluídas, editadas ou removidas a qualquer momento acessando seu perfil no Waapi e tocando em Dados de autodeclaração.

Por que os dados autodeclarados não aparecem no meu aplicativo?

A seção Dados de autodeclaração deve ser habilitada no seu perfil pelo RH ou administrador de sistemas da sua empresa.

Se os dados autodeclarados não estiverem disponíveis no Waapi para você, sua empresa pode ter optado por não usar essa funcionalidade.

Este artigo ajudou você?