Portal de Talentos - Ajuda para pessoa candidata

Perguntas e dúvidas frequentes

Como posso obter mais informações sobre as vagas disponíveis?

As vagas disponíveis no Portal de Talentos são publicadas pelas empresas parceiras. Para saber mais sobre essas oportunidades, visite a página de carreira da empresa de seu interesse ou utilize a barra de pesquisa do portal para encontrar vagas específicas.

Como faço para me candidatar a uma vaga?

Para se candidatar a uma vaga, você precisa ter um cadastro ativo no Portal de Talentos. Depois de efetuar o login, selecione a vaga desejada e clique em Candidatar-se. Siga as instruções para fornecer os dados solicitados pelas empresas parceiras e finalize confirmando sua candidatura.

O que devo fazer se o botão Avançar não habilitar após responder ao questionário da jornada de candidatura?

Se o botão de Avançar não estiver habilitado após responder ao questionário solicitado pela empresa, verifique se todos os campos obrigatórios foram preenchidos. O botão de avanço só é habilitado após o preenchimento de todas as informações obrigatórias.

Como vejo o histórico das minhas candidaturas?

Faça login no Portal de Talentos e acesse o ícone Candidaturas no canto superior esquerdo da página.

Existe prazo para responder os testes solicitados?

Os testes online fornecidos pelos parceiros Senior (Mindsight e JobConvo) não têm um prazo específico para resposta. No entanto, para garantir que suas respostas sejam consideradas, é recomendável completá-los o mais rápido possível. Os recrutadores e gestores têm prazos para finalizar o processo seletivo, e se você responder após o fechamento, suas respostas só serão visualizadas no próximo processo seletivo em que você se candidatar.

Como solicito a exclusão dos meus testes?

Testes online realizados pelo parceiro JobConvo: Você pode solicitar a exclusão da conta e dos testes na área do candidato, acessando Configurações e selecionando Excluir conta. Para excluir apenas testes realizados para uma empresa específica, entre em contato diretamente com o recrutador.

Testes online realizados pelo parceiro Mindsight e outros testes (online ou presenciais): Entre em contato diretamente com o recrutador ou gestor da vaga para obter orientações sobre prazos e procedimentos.

Como posso redefinir a minha senha?

Se você esqueceu sua senha e não consegue fazer login, na tela de login, clique no botão Esqueceu sua senha? para iniciar o processo de redefinição. Se você já estiver logado e desejar alterar sua senha, acesse a tela Gerenciar conta, e vá na guia Redefinição de senha para fazer a alteração. Siga o passo a passo para completar o processo.

Por que não consigo alterar meu CPF?

O CPF é um documento de identificação único no Brasil e é considerado um dado pessoal segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso, ao realizar seu cadastro na plataforma, o campo CPF não é editável para garantir a segurança e a integridade dos dados. Se você tiver algum problema relacionado ao CPF, por favor, entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento para que possamos ajudá-lo de forma individualizada.

Como faço uma solicitação de atendimento?

Para fazer uma solicitação de atendimento, acesse a homepage do Portal de Talentos e, por meio da SARA, solicite falar com um atendente. Você será direcionado a um formulário. Preencha-o conforme solicitado e, com base nas informações fornecidas, nosso time de atendimento ao cliente entrará em contato. As solicitações são respondidas em até 30 dias. Em casos relacionados à LGPD, o prazo é de até 15 dias.

A SARA está disponível nos idiomas Português, Inglês e Espanhol.

Esqueci minha senha e não tenho mais acesso ao e-mail ou telefone cadastrados. O que fazer?

É possível atualizar seus dados de contato diretamente no Portal de Talentos, mesmo que você não tenha mais acesso ao e-mail ou telefone cadastrados anteriormente. Acesse a documentação de recuperação de acesso e siga o passo a passo para atualizar suas informações.

Não estou recebendo o SMS com o PIN-CODE de confirmação. Como proceder?

Caso não esteja recebendo o PIN-CODE de confirmação na sua caixa de entrada de mensagens, recomendamos verificar a pasta de SPAM ou mensagens não desejadas em seu telefone. Caso encontre o SMS lá, orientamos marcar como Não é SPAM para ajudar a garantir que futuras mensagens sejam entregues diretamente na sua caixa de entrada.

Orientações para Android:

  1. Abra o aplicativo Mensagens no seu dispositivo Android.
  2. Toque no ícone de três pontos para acessar Mais opções.
  3. Clique em Spam e conversas bloqueadas no menu de opções.
  4. Encontre e selecione o contato desejado na lista de bloqueados.
  5. Toque em Desbloquear para remover o contato da lista de bloqueados.

Orientações para IOS:

  1. Abra o aplicativo Mensagens no seu dispositivo IOS.
  2. Toque na opção Filtros no canto superior da tela para acessar mais opções.
  3. Cique em Spam no menu de opções.
  4. Encontre e selecione o contato desejado na lista de bloqueados.
  5. Toque em Desbloquear para remover o contato da lista de bloqueados.

Se ainda assim você não encontrar o PIN-CODE, por favor, tente reenviar o pedido de confirmação ou entre em contato através do Fale conosco.

Informei o e-mail errado e não estou conseguindo confirmar minha conta. Como proceder?

Se você informou um e-mail errado e não está conseguindo prosseguir na confirmação da conta, fique tranquilo! Você pode criar uma nova conta com os dados corretos. As contas criadas e não validadas são apagadas do nosso banco de dados 2 horas após a criação.

Posso sugerir melhorias para o Portal de Talentos?

Sim, seu feedback é muito importante para nós. Você pode enviar suas sugestões, críticas e comentários diretamente na plataforma, através da seção de avaliação de satisfação. Todas as sugestões são recebidas e analisadas pelo nosso time, para que possamos fazer melhorias contínuas e atender melhor às suas necessidades.

Você ainda tem dúvidas? Entre em contato com o nosso suporte para mais orientações.

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