Cadastro de Bancos - Cadastros gerais

Os recursos do Cadastros gerais estão disponíveis somente se o módulo Gestão do Ponto X estiver habilitado.

Este cadastro representa as entidades bancárias e agências utilizadas para diversas rotinas e relatórios do sistema, como depósitos de FGTS e o pagamento aos colaboradores.

Depois de cadastradas, as informações bancárias ficam disponíveis para seleção durante a admissão.

O que você pode fazer:

Cadastrar bancos
  1. Acesse o menu: Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Cadastros > Bancos > Cadastro. Nessa tela, você pode adicionar novos bancos e alterar os existentes.

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  2. Clique em Adicionar para iniciar o cadastro de um novo banco.
  3. Na tela de cadastro do banco:
    • Preencha os dados básicos de identificação: o código, o nome completo e uma abreviatura do nome do banco.
    • Opcionalmente, informe a categoria referente ao porte da instituição bancária, o tipo de iniciativa e o CNPJ.
    • Você pode também informar o código ISPB, que é diferente do campo Código. O Código serve como identificador interno no sistema da Senior, enquanto o ISPB é referente ao Identificador do Sistema de Pagamento Brasileiro.
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  1. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
Editar um banco
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM >Cadastros gerais > Cadastros > Bancos e selecione um banco.
  2. Clique em Editar.
  3. Altere as informações necessárias.
  4. Clique em Salvar.
Cadastrar agências bancárias
  1. Acesse o menu: Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Cadastros > Bancos > Agências. Nessa tela, você pode adicionar novas agência bancárias e alterar as existentes.

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  2. Clique em Adicionar para iniciar o cadastro de uma nova agência.
  3. Na tela de cadastro da agência:
    • Selecione o banco ao qual a agência pertence. Os bancos precisam estar previamente cadastrados no sistema, para que fiquem disponíveis para seleção.
    • Preencha o nome da agência e o código que a representa. Informe também uma abreviatura para o nome da agência.
    • As demais informações na tela são opcionais, mas ajudam a deixar o cadastro mais completo e informativo.
  4. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
Editar uma agência
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM >Cadastros gerais > Cadastros > Bancos > Agência e selecione uma agência;
  2. Clique em Editar.
  3. Altere as informações necessárias.
  4. Clique em Salvar.
Lançar histórico de contas bancárias para um colaborador

O histórico de contas bancárias reúne os dados de contas do colaborador. Os pagamentos de remuneração e das pensões judiciais são feitos para essas contas.

Para lançar um novo histórico de conta bancária para o colaborador:

  1. Certifique-se de que a conta bancária foi previamente cadastrada no sistema.
  2. Acesse a tela de histórico em: Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Contas bancárias.
  3. Clique em Adicionar para iniciar o lançamento de um novo histórico de conta para o colaborador. Na tela de histórico, selecione:
    • O colaborador para quem será atribuído o histórico de conta bancária.
    • data inicial do histórico — a partir de quando o colaborador terá a conta.
    • A instituição bancária, a agência e o tipo de conta (exemplos: corrente, poupança, salário).
  4. Digite o número da conta bancária e o dígito verificador dessa conta.
  5. Por fim, preencha o percentual a ser creditado nessa conta bancária. O percentual permite definir quanto do valor total o colaborador deve receber da empresa em cada conta bancária, caso ele tenha mais de uma. O campo é obrigatório, então, se o colaborador recebe tudo em uma única conta, deve ser informado 100%.

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