Perfil acadêmico - Painel de Gestão Lite

O perfil acadêmico é o local onde são disponibilizadas as informações sobre o seu grau de escolaridade e treinamentos realizados por você.

As informações acadêmicas têm parte importante nas evidências de conhecimento em sua área de atuação e estarão disponíveis no seu Perfil público e também na busca pelo ícone de pesquisa.

Essa tela é acessada em Painel de Gestão > Meu painel > Perfil > Pessoal > Perfil acadêmico.

Para manter o seu perfil acadêmico atualizado é importante cadastrar os dados descritos a seguir. A alteração desses dados segue o processo de atualização cadastral.

Notas

  • Parte das informações disponibilizadas podem estar como públicas ou privadas, dependendo das configurações feitas pela empresa e até que sejam alteradas pelo colaborador.
  • As opções de Adicionar e Editar informações nos perfis podem estar ocultas para o colaborador. Essas ações dependem se a empresa permitiu que os dados sejam modificados.

Formação acadêmica

Consulte e mantenha as informações sobre a sua formação acadêmica atualizadas. Aqui são apresentados os cursos concluídos e também aqueles que estão em andamento, em ordem decrescente de acordo com o seu grau de instrução.

Observação

Para que o grau de instrução do colaborador seja integrado entre o HCM senior X e a versão 6 do Gestão de Pessoas | HCM, é preciso possuir pelo menos um dos seguintes módulos na Proprietária do sistema: Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento.

Campos Nome do curso e Nome da instituição de ensino

Nestes campos na versão senior X não carregam cursos e nem instituições que existem na versão on-premise.

Cursos informados no Painel de Gestão são associados na on-premise ao curso “999 - Outros cursos de aperfeiçoamento”, mas mantendo o nome informado na senior X.

Instituições informadas no Painel de Gestão são associados na on-premise a instituição “999 - Outras empresas”, mas mantendo o nome informado na senior X.

Campo Área de conhecimento

Esse campo é cadastrado apenas pela versão on-premise, na tela de Áreas de Conhecimento do módulo Treinamento e Pesquisa.

Observação

A combinação entre o nível de formação e a situação do curso correspondem ao seu grau de instrução cadastrado na empresa.

Treinamentos

Consulte e mantenha seu histórico de treinamentos atualizado. Aqui são considerados os cursos internos, que ocorreram na própria empresa, e também os cursos realizados externamente e que são adicionados por você, ou seja, os treinamentos que complementam a sua formação e que são registrados em seu histórico na empresa.

Para a consulta, os treinamentos são apresentados em ordem decrescente por período de realização e estão divididos entre concluídos (ano a ano) e em andamento.

Observações

  • Você conseguirá editar ou excluir apenas os cursos que você adicionar no Painel de Gestão. Para os cursos cadastrados pela empresa essas ações não serão possíveis.
  • Ao adicionar um novo treinamento, você pode anexar no quadro Comprovantes uma evidência do curso como por exemplo: e-mail, imagem do certificado digitalizado, certificado eletrônico, etc.

Este artigo ajudou você?