Papéis e permissões — Integrador HCM

Sobre papéis e permissões

Papéis servem para associar usuários a posições dentro da organização ou atividades que serão desempenhadas. Os usuários associados a um mesmo papel compartilham das mesmas permissões de acesso ao HCM. Por isso, é importante que os papéis sejam criados de forma que seja possível aplicá-los a vários usuários.

A configuração dos papéis é feita pelo recurso de Gestão de Papéis da plataforma senior X e pode ser acessada em: Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis.

Tipos de acesso controlados pelos recursos de permissão

Nota

  • Novos filtros de abrangência que são associados aos papéis possuem um tempo mínimo para que tenham efeito para os usuários associados. Para saber mais, veja a documentação no Manual da plataforma senior X.
  • As permissões listadas a seguir definem quais ações o usuário pode realizar no Gestão de Departamento Pessoal. Para acessar e utilizar as funcionalidades do Gestão de Departamento Pessoal, recomendamos conceder as permissões de Visualizar e Incluir nos recursos relacionados ao processo. Se necessário, também podem ser concedidas as permissões de Editar e Excluir. As permissões devem ser atribuídas ao papel utilizado pelo usuário que realizará essas atividades.

Permissões do Integrador HCM

Associação de usuários

Permissões

Domínio/Serviço: integration / hcm

Nome do recurso

Descrição da permissão

Caminho associado

UserAssociation

(res://senior.com.br/hcm/integration/queries/userAssociation)

Recurso de permissão para que os usuários autorizados pelo Administrador visualizem a tela Associação de colaboradores e usuários.

Gestão de Pessoas | HCM > Integrador HCM > Associação de Colaboradores Usuários

createExternalUserAccount

(res://senior.com.br/hcm/integration/actions/createExternalUserAccount)

Recurso de permissão para o usuário criar a associação de um usuário a um colaborador individualmente.

Gestão de Pessoas | HCM > Integrador HCM > Associação de Colaboradores Usuários

deleteExternalUserAccount

(res://senior.com.br/hcm/integration/actions/deleteExternalUserAccount)

Recurso de permissão para o usuário remover a associação de um usuário a um colaborador individualmente.

Gestão de Pessoas | HCM > Integrador HCM > Associação de Colaboradores Usuários

importFileUserAccount

(res://senior.com.br/hcm/integration/signals/importFileUserAccount)

Recurso de permissão para o usuário importar um arquivo para criar a associação de usuários a colaboradores coletivamente.

Gestão de Pessoas | HCM > Integrador HCM > Associação de Colaboradores Usuários

removeFileUserAccount

(res://senior.com.br/hcm/integration/signals/removeFileUserAccount)

Recurso de permissão para o usuário importar um arquivo para remover a associação de usuários a colaboradores coletivamente.

Gestão de Pessoas | HCM > Integrador HCM > Associação de Colaboradores Usuários

Nota

Por padrão, usuários administradores sempre terão acesso à tela.

Este artigo ajudou você?