Perfil acadêmico

Observação

Essa página apresenta o conteúdo do Painel de Gestão em sua totalidade e algumas das funcionalidades apresentadas aqui não estão disponíveis na versão Lite. Para as informações completas do Painel de Gestão Lite, acesse a página da solução clicando aqui.

O perfil acadêmico é o local onde são disponibilizadas as informações sobre o seu grau de escolaridade, os cursos de extensão e treinamentos realizados por você.

As informações acadêmicas têm parte importante nas evidências de conhecimento em sua área de atuação e estarão disponíveis no seu Perfil público e também na busca pelo ícone de pesquisa.

Essa tela é acessada em Painel de Gestão > Meu painel > Perfil > Pessoal > Perfil acadêmico

Para manter o seu perfil acadêmico atualizado é importante cadastrar os dados descritos a seguir. A alteração desses dados segue o processo de atualização cadastral.

Notas

  • Parte das informações disponibilizadas podem estar como públicas ou privadas, dependendo das configurações feitas pela empresa e até que sejam alteradas pelo colaborador.
  • As opções de Adicionar e Editar informações nos perfis podem estar ocultas para o colaborador. Essas ações dependem se a empresa permitiu que os dados sejam modificados.

Formação acadêmica

Consulte e mantenha as informações sobre a sua formação acadêmica atualizadas. Aqui são apresentados os cursos concluídos e também aqueles que estão em andamento, em ordem decrescente de acordo com o seu grau de instrução.

Observação

Para que o grau de instrução do colaborador seja integrado entre o HCM senior X e a versão 6 do Gestão de Pessoas | HCM, é preciso possuir pelo menos um dos seguintes módulos na Proprietária do sistema: Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento.

Campos Nome do curso e Nome da instituição de ensino

Nesses campos da versão senior X, é possível informar cursos ou instituições de ensino integradas da versão on-premise ou inseridas manualmente pelo usuário.

Cursos informados no Painel de Gestão que foram integrados do on-premise apresentam seu código e nome do curso (Por exemplo: 123 - Inglês avançado).

Instituições integradas do on-premise também são exibidas com seu código e nome (por exemplo: 123 - Faculdade XYZ), e o comportamento segue a mesma lógica dos cursos:

Campo Área de conhecimento

Esse campo é cadastrado apenas pela versão on-premise, na tela de Áreas de Conhecimento do módulo Treinamento e Pesquisa.

Observação

A combinação entre o nível de formação e a situação do curso correspondem ao seu grau de instrução cadastrado na empresa.

Treinamentos

Consulte e mantenha seu histórico de treinamentos atualizado. Aqui são considerados os cursos internos, que ocorreram na própria empresa, e também os cursos realizados externamente e que são adicionados por você, ou seja, os treinamentos que complementam a sua formação e que são registrados em seu histórico na empresa.

Para a consulta, os treinamentos são apresentados em ordem decrescente por período de realização e estão divididos entre concluídos (ano a ano) e em andamento.

Observações

  • Você conseguirá editar ou excluir apenas os cursos que você adicionar no Painel de Gestão. Para os cursos cadastrados pela empresa essas ações não serão possíveis.
  • Ao adicionar um novo treinamento, você pode anexar no quadro Comprovantes uma evidência do curso como por exemplo: e-mail, imagem do certificado digitalizado, certificado eletrônico, etc.

Este artigo ajudou você?