Verificar Localização

A localização é um dos pontos principais na utilização do aplicativo Gestão de Rotinas. A partir desta verificação, os operadores poderão confirmar através do dispositivo móvel, seu plano de rotina para iniciá-la.

Ativando a localização

A tela para a ativação de localização aparecerá em seguida ao login no aplicativo e às permissões de acesso a localização do dispositivo.

Para a verificação de localização no aplicativo Gestão de Rotinas, utiliza-se de três opções: por geolocalização, por QR Code e por Lista. Através desta seleção, é possível que o usuário inicie a rotina e tenha acesso ao Menu Principal.

Ao final da tela, o botão de Cancelar solicitará o logoff do sistema.

Geolocalização

O botão de Geolocalização utilizará da permissão de localização do dispositivo móvel para confirmar o local. A tela então exibirá uma mensagem inicial com o nome do operador que está autenticado no sistema.

O primeiro ícone de localização indicará o plano de rotina marcado no mapa. Ao observar o mapa, é possível conferir o plano de rotina e o raio do perímetro configurado para executá-lo.

QR Code

A ativação de localização por QR Code deve ser feita no plano de rotina.

Ao selecionar a opção de ativação por QR Code, o aplicativo abrirá uma tela que carregará a câmera do dispositivo móvel, onde o operador deve centralizar o código para a leitura.

Lista

Ao selecionar essa opção, o aplicativo listará os planos de rotina disponíveis que possuem a opção Permite seleção manual habilitada.

Este artigo ajudou você?