Checklist

Os checklists são utilizados como uma lista de controle, onde o operador deverá realizar a rotina baseada nos checklists dos pontos de controle no aplicativo Gestão de Rotinas.

No acesso desta página, será possível filtrar, editar e adicionar novos checklists, atrelados aos planos de rotina.

Quer saber mais sobre a utilização do checklist no aplicativo Gestão de Rotinas? Assista a talk de produto Conheça o aplicativo de checklists Gestão de Rotinas na prática.

Como acessar e utilizar

Para acessar a página de Checklist, utilize a Senior X > Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de Rotinas > Checklists.

Filtros

A seção de filtros é utilizada para pesquisar os checklists já adicionados. Use o ícone de adição para expandir a seção e busque pelo filtro desejado no campo Nome do Checklist, selecione um Status entre Ativo, Inativo ou Todos e em seguida, pressione o botão Filtrar para abrir o filtro de buscas.

Checklist

Os checklists já cadastrados são organizados nesta seção por colunas, separados por: Indicador, Nome do Checklist, Nome do Plano de Rotina, Status e Ações. O filtro padrão mostra apenas os checklists com o status Ativo, mas essa filtragem pode ser removida pelo usuário.

Na coluna de Ações, em cada checklist, é possível Visualizar, Editar, Duplicar, Associar Ocorrência ou Excluir um checklist já cadastrado através dos botões em formato de ícones: Visualizar, Editar, Duplicar e Excluir. Ao utilizar o botão Associar Ocorrência e um tipo de ocorrência, é possível selecionar de acordo com os seguintes graus:

Adicionar

Clique no botão para abrir uma nova página de Dados Gerais para a inclusão de um novo checklist.

Ao adicionar um Item, uma janela abre pedindo suas informações. Após o preenchimento delas, o item aparece registrado na seção abaixo dos dados gerais. É possível então Editar, Associar Ocorrência ou Excluir utilizando o botão Ações.

Opções de Respostas dos Checklists

Defina o formato de opções que estarão disponíveis para os itens do checklist desta rotina:

Para a inserção de respostas sobre cada item dos checklists, dentro da Senior X, acesse Gestão de rotinas > Checklists.

Nota para Não Conforme

Esse campo é mostrado se a opção "Nota de 0 a 10" for selecionada no campo Nota para Não Conforme. Indique a nota que será considerada como não conforme, assim como todas as notas inferiores a ela. As notas maiores que esse valor serão consideradas como conforme.

Configuração de anexo e Configuração de observação

Define se o usuário precisa anexar alguma evidência ou informar uma observação, respectivamente, ao executar um checklist:

Duplicar Checklist

Clique no botão para abrir uma nova página de Dados Gerais para a inclusão de um novo checklist baseado em um já existente. Ao duplicar um checklist, apenas os itens associados já estarão preenchidos, o restante dos campos estará em branco.

Importante

Efeitos ao marcar item como Não Conforme

Ao conferir um checklist no aplicativo Gestão de Rotinas, o operador indica a situação dos itens (conforme, não conforme etc.) de acordo com o que foi adicionado nesta tela.

Se o checklist tem um Tipo de ocorrência associado a ele e o ponto de controle possui um local físico, quando um item do checklist foi marcado como Não Conforme , uma ocorrência do tipo definido é gerada automaticamente no Painel de Ocorrências.

Além disso, os gestores podem ser notificados por e-mail quando algum item estiver com o status de Não Conforme . Para cadastrar essa notificação, realize os passos a seguir:

  1. Na tela de checklist, clique no botão Adicionar;
  2. Preencha os campos em Dados Gerais;
  3. Informe o contato eletrônico do gestor no campo E-mail;
  4. Ao Salvar as informações, os responsáveis receberão por e-mail notificações referentes ao cumprimento de checklists durante a rotina.

Para informar o E-mail em um checklist já cadastrado, utilize o botão Ações na tela principal de Checklists e clique Editar. Em seguida, realize os passos 3 e 4.

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