Cadastro de Dispositivos Móveis

Para a utilização do aplicativo Gestão de Rotinas, é necessário que o dispositivo móvel do operador esteja devidamente cadastrado e ativado.

Esse controle pode ser feito através da Senior X, onde um código é gerado e deverá ser utilizado para a validação de token no primeiro acesso ao aplicativo.

Como acessar e adicionar dispositivos

Os dispositivos móveis podem ser adicionados no acesso à Senior X > Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de Rotinas > Dispositivos Móveis > Cadastro. Na página, é possível pesquisar os telefones já cadastrados, adicionar novos dispositivos e gerar o código de acesso ao aplicativo.

Filtros

A seção de filtros é utilizada para realizar pesquisas relacionadas aos dispositivos cadastrados no sistema.

Para visualizar os campos de preenchimento, clique no ícone de adição e preencha de acordo com a necessidade de filtragem:

Após o preenchimento dos campos, utilize o botão Filtrar para concluir e visualizar o resultado da pesquisa.

Dispositivos Móveis

Nesta seção é possível visualizar todos os dispositivos móveis cadastrados. As informações estão divididas nas colunas Identificador, Nome do Dispositivo MóvelTelefoneStatus e Plataforma.

Na coluna Ações, o sistema permite Editar Editar ou Excluir Excluir um dispositivo selecionado através dos botões em formato de ícones.

Adicionar

Utilize esse botão para abrir uma nova janela para inserir um dispositivo móvel.

Nome do Dispositivo Móvel

Indica o nome do dispositivo móvel a ser adicionado ao Gestão de Rotinas.

Telefone

Permite adicionar um número de telefone celular ao dispositivo. Somente serão aceitos números de telefone válidos, no formato +XX ou (XX) com 8 ou 9 dígitos. Exemplos: +55 (00) 1 2345-6789, (00) 1 234-56789 ou (00) 1 234-5678.

Plataforma

Selecione entre as plataformas Android ou iOS para indicar o sistema operacional utilizado no dispositivo móvel.

Status

Informe entre Ativo ou Inativo para o status do dispositivo a ser adicionado. O status Ativo permite o acesso ao aplicativo Gestão de Rotinas, já os dispositivos definidos como Inativo, terão o acesso revogado.

Observação

Quando um dispositivo móvel tem seu status classificado como Inativo, ele não gerará um código de ativação. Caso haja algum celular vinculado ao código desativado, ao ingressar no aplicativo Gestão de Rotinas, a utilização de um novo código será pedida.

Gerar código de acesso ao aplicativo

Para ter acesso ao aplicativo Gestão de Rotinas, o gestor ou responsável precisará gerar um código de ativação para o primeiro login à Senior X.

Para gerar esse código, execute as seguintes etapas:

  1. Na página de Dispositivos Móveis, identifique o dispositivo cadastrado e utilize o botão Ações;
  2. Com o botão de Ações selecionado, clique em Editar;
  3. Uma nova página será aberta, com informações para edição e novos campos;
  4. No campo Código de ativação, clique no botão Gerar novo para gerar o código de acesso;
  5. Utilize o código gerado para entrar no aplicativo Gestão de Rotinas.

Após a ativação do celular usando o código, os campos Data da ativação, Identificador gerado para o Dispositivo Móvel e Usuário que ativou o Dispositivo Móvel serão preenchidos automaticamente.

Importante

Será necessário gerar um novo código sempre que houver a troca de aparelho/dispositivo móvel ou quando for realizada a limpeza de cache/memória do aplicativo.

Este artigo ajudou você?