Integração do Gestão de Portarias
Integre as informações do Controle de Portaria do Ronda Senior para o Gestão de Portarias do Ronda senior X.
O que você deve fazer:
- Possuir o Java Open JDK 11 instalado;
- Certifique-se de que foi adicionada a variável de ambiente "JAVA_HOME_SAM" com o valor do diretório onde o Open JDK 11 foi instalado. Por exemplo: C:\jdk-11.0.2\ ;
- Possuir o RabbitMQ instalado e configurado. Para informações sobre como fazê-lo, acesse a documentação sobre o RabbitMQ.
Observação
Se você já possui o RabbitMQ instalado para uso de outras aplicações, não é necessário realizar a instalação novamente.
Importante
Caso as portas 15672 e 5672 não estejam liberadas no firewall, é necessário liberá-las antes de realizar as configurações do ambiente on-premises na Senior X.
- Na Senior X, acesse Tecnologia > Configurações > Por Tenant, com o usuário administrador do tenant;
- Informe os seguintes campos:
- URL HTTP do RabbitMQ on-premises. Exemplo: http://[Servidor_Rabbit_On_Primese]:15672;
- Usuário do RabbitMQ on-premises;
- Senha do usuário do RabbitMQ on-premises;
- URL AMQP do RabbitMQ on-premises. Exemplo: amqp://[Servidor_Rabbit_On_Primese]:5672.
- Ainda na Senior X, acesse Tecnologia > Administração > Gestão dos Tenants > Serviços/Componentes, com o usuário administrador do tenant;
- Clique em Atualizar e em Aplicar ao ambiente.
- Teste a conexão utilizando a opção de teste disponível na tela. Se a conexão não estiver adequada, revise os pré-requisitos de instalação do ambiente híbrido e as configurações apresentadas no passo 6.
Para realizar a instalação do Integrador, consulte a documentação Integrador.
- Após a instalação, siga todos os passos descritos no item Configurar o Integrador da documentação Integrador.
- No painel Informações do RabbitMQ On-premises, preencha os campos Usuário, Senha e Endereço;
- Clique em Salvar.
Importante
Se o Rabbit estiver utilizando a porta 5672 (AMQP), ele irá funcionar apenas com o host no campo Endereço. Exemplo: localhost.
Porém, se estiver utilizando a porta 5671 (AMQPS), é necessário informar no Endereço o host:porta. Exemplo: localhost:5671.
Na documentação do Integrador disponibilizamos a explicação sobre o seu funcionamento por meio de carga inicial e do tratamento de pendências.
Importante
- Certifique-se de que não haja nomes de portarias, tipos de visitas e procedimentos duplicados no Ronda Senior, pois não são permitidos dados idênticos no Ronda senior X e, caso isso ocorra, informações poderão ser perdidas no momento da migração.
- Nas configurações do Integrador, a opção Integrado com Gestão de Portarias deve estar assinalada antes de começar a carga inicial.
As cargas iniciais necessárias para o funcionamento correto do Gestão de Portarias são: local físico, portarias, tipos de visita, colaboradores (+ crachás e afastamentos), visitantes (+ crachás), fotos, estrutura organizacional (Empresas, Filiais, Cargos, Centros de Custo, Locais do Organograma, Outras Empresas e Contratos). É imprescindível seguir essa ordem para evitar conflitos de integração.
Sincronismo
Todas as informações cadastradas no Ronda Senior serão migradas para o Ronda senior X. No entanto, as únicas informações que irão do Ronda senior X para o Ronda Senior são:
- Visitas;
- Visitantes;
- Visitados;
- Crachás de visitantes;
- Crachás provisórios dos colaboradores;
- Check-outs de crachás.
Os demais cadastros realizados no Ronda senior X, como inclusão de portarias, tipo de visitas e procedimentos, não são sincronizados com o Ronda Senior.
O cadastro de biometrias pode ser integrado entre os sistemas Ronda Senior XT e Ronda senior X, evitando que a mesma operação precise ser efetuada em dois sistemas diferentes e unificando os registros.
Para que a integração seja feita, é necessário possuir o RabbitMQ instalado e configurado no integrador e na Senior X. Para informações sobre como fazê-lo, acesse a documentação sobre o RabbitMQ.
Além disso, na tela de Configurações Gerais (localizada no menu Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Configurações Gerais), a opção Sincroniza Biometria deve estar ativada.
Esta opção tem um cache de 15 minutos, então é necessário aguardar esse tempo para que a ativação ou desativação sejam aplicadas.
Dessa forma, sempre que uma credencial biométrica for adicionada ou excluída para uma pessoa no Ronda senior X, a mesma operação será feita com a biometria da pessoa no Ronda Senior XT.
Observação
Ao inserir uma biometria no Ronda Senior XT, caso a tecnologia biométrica equivalente (com o Tipo Biometria "Fingerprint" e o fabricante correspondente) ainda não esteja cadastrada neste sistema, o Integrador criará este cadastro com os campos Tipo Biometria e Fabricante Template preenchidos. Os campos a seguir ficarão em branco pois não existem no Ronda senior X:
- Grau Mínimo de Conferência;
- Grau Máximo de Conferência;
- Grau de Conferência Biometria;
- Qtde de Templates no Smart Card.
Estes valores devem ser preenchidos pelo usuário após a integração para não ficarem nulos. Isto é feito na tela Pessoas > Biometria > Tecnologia Biométrica no Ronda Senior XT.
Além dessa integração, é possível fazer o cadastro de biometrias diretamente pelo módulo Gestão de Portarias.
English
Español
English
Español


