Utilizando o SIGN > Gestão de Envelope > Grupo de Assinatura

Grupo de Assinatura

Sumário

  1. Conceito
  2. Pré-Requisitos
  3. Menu de Acesso
  4. Funcionalidades
    4.1 Criando um Grupo

1. Conceito

No módulo Grupos de Assinatura, o usuário pode criar, editar e remover grupos de usuários, facilitando sua utilização na configuração de envelopes posteriormente.

2. Pré-Requisitos

3. Menu de Acesso

4.1 Novo Grupo

A função de criação de um novo grupo de assinatura, pode ser acessada pelo botão Novo Grupo, localizado no topo direito da página.Na tela inicial dos Grupos de Assinatura, são exibidos o botão Novo Grupo e a lista dos grupos existentes. Na mesma tela é possível também editar ou excluir grupos existentes, clicando em Ações.

No momento da criação de um grupo, o campo Nome é obrigatório, existe a possibilidade da adição de usuários internos e externos. Usuários do mesmo tenant, serão exibidos na guia de usuários internos, assim basta clicar em adicionar.

No caso de usuários externos, acesse a guia Usuários externos, preencha os campos obrigatórios Nome e E-mail e clique em Adicionar.

Após adicionar todos os usuários desejados, finalize o processo de criação do grupo clicando em Salvar grupo.

Observação

O fluxo para editar um grupo de assinatura é o mesmo de criação, é possível alterar o nome do grupo, adicionar ou remover usuários.

5. Páginas Relacionadas

Assinatura de Documento

Fluxo de Assinaturas

Este artigo ajudou você?