Cadastro de pessoa

É a partir do cadastro de pessoas que são feitos os registros de todas as pessoas que possuem algum tipo de relacionamento com a empresa, sejam elas físicas ou jurídicas.

Durante o cadastro, são definidas as especializações, que se referem aos papéis da pessoa cadastrada frente à transação comercial, e podem ser determinadas como Fornecedor, Cliente, Representante, Transportadora e Favorecido.

O cadastro de pessoas pode ser feito de forma manual, inserindo uma a uma no sistema, ou por lote, através da importação de um arquivo CSV.

Entenda adiante como proceder nas duas formas.

Definição por empresa e filial

Para que seja possível realizar movimentações, como emitir uma nota fiscal ou realizar um pagamento, por exemplo, é necessário fazer algumas definições para as empresas e filiais onde a pessoa cadastrada será utilizada.

Para isso, você deve efetuar o cadastro de empresa e filial no sistema. Esse cadastro pode ser feito de forma manual, inserindo uma a uma no sistema, ou por lote, através da importação de um arquivo CSV.

Veja abaixo como proceder das duas formas:

Agora realize o cadastro de Configuração do Armazém

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