Integração Gestão de Pátio com o Gestão de Armazenagem | WMS Senior
A solução Gestão de Pátio ao ser integrada com um WMS, oferece uma nova abordagem para operações logísticas, especialmente para processos de descarga. Com o nosso Portal de Agendamento, o parceiro (transportadora) pode criar agendas para esses processos, simplificando e otimizando a organização das operações em conjunto com os clientes de Gestão de Pátio e Gestão de Armazenagem | WMS Senior.
Para mais informações, consulte também a documentação Integração WMS | Senior com o Gestão de Pátio
Para garantir com que essas integrações trabalhem juntas é necessário seguir alguns passos para sua configuração.
Pré-requisitos
Possuir o sistema Gestão de Armazenagem | WMS Senior na versão 8.12 ou superior.
Parametrizações necessárias
- Inicialmente parametrize o domínio WMS
- Para isso acesse Senior X > Tecnologia > Configuração > Por Tenant
- Na tela Configurações Gerais, clique na aba Sistema, role esta tela para baixo até visualizar a opção de Domínios e Serviços, ao lado direito da tela no campo Filtrar domínios pesquise por yms, abaixo é apresentado o nome do yms, e então, clique na seta no canto direito para visualizar os domínios.
- Clique em integration, em seguida, botão Editar;
- Logo após, é aberta o painel de Propriedades, clique na aba Sistema;
- Role ao final da página até localizar a opção Ativar integração com WMS, em seguida, marque como Verdadeiro e clique em Salvar.
Agora vamos configurar para qual WMS iremos apontar a integração.
- Para isso acesse Senior X > Tecnologia > Configuração > Por Tenant
- Na tela Configurações Gerais, clique na aba Sistema, role esta tela para baixo até visualizar a opção de Domínios e Serviços, ao lado direito da tela no campo Filtrar domínios pesquise por yms_int, abaixo é apresentado a opção wms, em seguida, clique em Editar.
- A seguir, é aberta o painel de Propriedades, clique na aba Sistema;
- Role ao final da página até localizar a opção onde será informado qual WMS será integrado.
- Preencha os campos:
- Sistema (0-Nenhum, 1-WMS Senior, 2-WIS, 3-Alcis, 4-Senior Connect, 99-Outro WMS);
- URL do WMS;
- Usuário do WMS;
- Senha de usuário do WMS.
- Por fim, clique em Salvar.
Para entender como é feita a parametrização no Gestão de Armazenagem | WMS Senior acesse a documentação.
Para configurar acesse: Senior X > Gestão Logística > Otimização Logística > Gestão de Pátio > Integrações > Configuração de Processo
Através desta tela é possível relacionar os Processos de Configuração com o Tipo de Agendamento.
Para isso:
- No painel Configuração de Processo, clique em Adicionar;
- Escolha o Processo de configuração que faz a associação com o tipo de agendamento:
- Recebimento
- Selecione o Tipos de agendamento no processo de configuração;
- Clique no botão Salvar
Observação
Caso o Tipo de Agendamento não esteja configurado na tela de Configuração de Processo, é apresentado na aba de Informações adicionais, presente nas telas Controle de Chegada, Controle de Agenda e Portal de Agendamento a seguinte mensagem: Não existe tipo de processo configurado para esse tipo de agendamento.
Macrofluxo
No Macrofluxo onde é possivel mapear os processos de integração do Gestão de Pátio com o Gestão de Armazenagem | WMS Senior.
O que você pode fazer
Quando o agendamento ocorre via integração com o WMS, será apresentado no Controle de Agendas, Portal de Agendamento e Controle de Chegada, a aba Informações adicionais que permite realizar a inserção de documentos essenciais para a continuidade da operação.
Para o agendamento pelo Controle de Agendas, acesse Senior X > Gestão Logística > Otimização Logística > Gestão de Pátio > Controle de Agendas
- Clique em Adicionar;
- Preencha os campos conforme à obrigatoriedade;
- Clique em Salvar.
- Após a agenda salva, para inserir um documento, clique na aba Informações adicionais e em seguida em Adicionar.
- Nesta tela, você terá duas opções:
- Pesquisar: pesquisa pela Chave da nota fiscal,
- Cadastrar: adiciona informações para realizar o cadastro do documento.
- Chave do documento (obrigatório)
- Número da nota
- Série da nota
- Empresa/Armazém
- Documento de identificação da unidade: CNPJ/CPF
- Nome do depositante
- Documento que identifica o depositante: CNPJ/CPF
- Nome do fornecedor
- Documento que identifica o fornecedor: CNPJ/CPF
- Observações adicionais
- Identificador do recebimento
Para mais informações sobre agendamentos, acesse Gestão de Agendamentos.
É possível realizar alterações na aba Informações gerais, mas é importante destacar que as agendas podem sofrer alterações de status.
Quando uma agenda estiver com o status Agendado e o usuário externo fizer qualquer tipo de alteração na aba de Informações adicionais, como Excluir ou Adicionar, o status da agenda será alterado para Ag. Confirmação.
Quando um a agenda estiver com o status Agendado, e seja realizado algum tipo de alteração na aba de Informações adicionais, como Excluir ou Adicionar, o status da agenda será alterado para Ag. Conf. Solicitante.
Quando uma agenda estiver com o status Ag. Confirmação ou Ag. Conf. Solicitante, e seja realizado alguma alteração na aba de Informações gerais, o status da agenda permanece inalterado.
Importante
Se a agenda estiver com status Concluído, Em execução ou Cancelado, não é possível realizar alterações. Ao tentar adicionar um documento, será exibida uma mensagem informando que não é possível adicioná-lo.
English
Español
English
Español


