Gerenciador
Esta tela permite configurar o gerenciador do Middleware e a comunicação com os gerenciadores de aplicativos.
Imagem 001 - Configurações do Gerenciador do Middleware
Servidor gerenciador do Middleware: Este campo apresenta o nome da máquina que foi definida como Gerenciador do Middleware durante a instalação. Entretanto, permite alterar o gerenciador para outra máquina.
A lista é preenchida automaticamente com o nome dos servidores que possuírem o Middleware Senior instalado como serviço. Selecione o nome da máquina para configurar os demais campos.
Nota:
Ao redefinir o servidor que será o Gerenciador do Middleware e aplicar as configurações, os aplicativos necessários serão reiniciados automaticamente.
Porta TCP: Nesse campo deve ser informado o número da porta TCP disponibilizado para a comunicação com o Gerenciador do Middleware. As portas disponíveis para configuração estão entre 1025 e 65535, a porta padrão é 1299.
Botão Testar Conexão: O usuário pode fazer um teste de conexão depois de aplicar os dados que foram informados nos campos de nome do servidor e porta. Esse teste de conexão é altamente aconselhável, pois se houver alguma inconsistência, o motivo de falha no teste será apresentado na tela, auxiliando na sua resolução. O botão funciona apenas para o servidor gerenciador do Middleware aplicado.
Imagem 002 - Um teste de conectividade apresentando sucesso na conexão
Comunicação entre o gerenciador do Middleware e os gerenciadores de aplicativos
Intervalo de tempo para verificar se as conexões ainda estão ativas: A quantidade informada especifica de quanto em quanto tempo o gerenciador do Middleware verifica se as conexões com os gerenciadores de aplicativos ainda estão ativas.
Timeout de resposta das requisições: Determina o tempo limite que o gerenciador do Middleware aguarda uma resposta do Gerenciador do Aplicativos.