Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

EFD-Reinf

A EFD-Reinf abarca todas as retenções do contribuinte sem relação com o trabalho, bem como as informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas. A nova escrituração substituirá as informações contidas em outras obrigações acessórias, tais como o módulo da EFD-Contribuições que apura a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), dentre outras.

Para mais informações sobre a EFD-Reinf, consulte nossa página exclusiva sobre o assunto no Portal de Exigências Legais da Senior.

Pré-requisitos

Para que o eDocs faça o envio dos registros da EFD-Reinf é necessário atender alguns pré-requisitos:

  1. A autenticação com o MongoDB precisa estar habilitada em Configurações > Gerais > MongoDB
  2. O eDocs deve utilizar a licença online e possuir o módulo do REINF habilitado
  3. Na guia Filial da tela Configuração de Filial, parametrize no campo Forma integração (Saída) a forma de retorno da informações para o ERP. Consulte aqui as formas de retorno disponíveis
  4. Habilite o campo Ativar web service de integração e defina a porta na tela Configuração > Geral > Integração. Por padrão a porta do web service de Integração é 8989
  5. No campo Web Service da tela Configuração > Empresa > Integração parametrize o usuário e senha do web service. (este mesmo usuário/senha é utilizado posteriormente nas parametrizações no ERP)
  6. Os eventos emitidos para EFD-Reinf são mostrados na tela do menu EFD-Reinf > Eventos. A visualização dos registros nessa tela está disponível para usuários administradores, ou usuários que possuem permissão de acesso ao grupo EFD-Reinf (guia Funções) e a Empregadores (guia Empregadores/Outorgados), na tela Controle de Acesso

A falta dessas parametrizações compromete o funcionamento da solução.

Procuração eletrônica

A Procuração Eletrônica permite ao outorgante repassar os poderes para transmissão de registros da EFD-Reinf para um CNPJ ou CPF. O outorgado, que recebe tais poderes, pode enviar todos os registros da EFD-Reinf. Pode ser usada por empresas obrigadas ao envio da EFD-Reinf que terceirizam parte de suas operações. Saiba mais.

O Governo Federal está em constante atualização do leiaute dos documentos eletrônicos com novas funcionalidades e melhorias na tecnologia. Clique aqui e confira as versões vigentes, a previsão de liberação de novas versões e a data limite para uso das versões descontinuadas.

Quer saber mais sobre como a solução Senior pode ajudar você no envio das informações da EFD-Reinf 2.1.2? Então acesse a matéria Descubra como o Reinf simplifica a entrega de informações fiscais e contribui para a transparência tributária que preparamos para você e veja todos os detalhes!

E tem mais! Promovemos também esta talk de produto onde dois de nossos especialistas contam tudo sobre esta solução, além de fazerem uma demonstração ao vivo.

Confira também:

Eventos

Este artigo ajudou você?