Desde a versão 5.8.14.53, este alerta é mostrado quando a quantidade de erros ao receber e-mails atinge o limite. Este cenário ocorre quando há erros recorrentes na comunicação com o provedor de e-mails, independentemente do motivo (problemas de configuração, indisponibilidade, problemas de conexão com a internet). Em qualquer uma dessas situações, para que a rotina de e-mails volte a funcionar, é necessário revisar as configurações (mas não necessariamente alterar alguma informação) e pressionar o botão Salvar. Neste momento, é feita uma validação da conexão com o provedor e, tendo sucesso, a rotina é restabelecida.
Importante
A fim de evitar que e-mails cadastrados com falhas no sistema continuem criando novas instâncias para executar suas funções indefinidamente, o sistema barra os envios após uma quantidade, registra a situação nos logs e gera um alerta para cada cenário na tela de alertas, apontando o caminho do erro. A rotina busca as informações para envio do e-mail e destinatário nesta ordem: Filial, Empresa e Geral.
São falhas de e-mail: erro no cadastro dos dados, permissão do provedor e qualquer tipo de situação que impeça o envio e recebimento de mensagens. Para resolver, revise as configurações de e-mail nos locais abaixo, conforme a situação:
- Configurador eDocs > E-mail
- Configurações > Filiais > E-mail
- Configurações > Empresas > E-mail
- Configurações > Gerais > E-mail