19/06/2020 | Coronavírus - Governo divulga nova versão do leiaute do B.E.M, a versão 3.0

No dia 16, o governo disponibilizou uma nova versão do Leiaute do BEM V3.0. e nesta versão surgiram três novos arquivos de envio:

Leiaute de Cancelamento: a funcionalidade de Cancelamento possibilita o Empregador cancelar um acordo já realizado, independente do motivo. Isso significa que tanto um acordo de suspensão, quanto um acordo de redução de carga horária perderão totalmente a validade. Caso o acordo seja Cancelado, suas parcelas também serão canceladas e se parcelas já tiverem sido pagas e/ou emitidas para serem pagas, deverão ter seus valores devolvidos.

Leiaute para Redução de Vigência: a funcionalidade de redução de vigência possibilita antecipar o fim de um acordo ativo. É provável que em virtude do retorno antecipado do trabalho seja necessário antecipar o fim do acordo para que os trabalhadores voltem a rotina normalmente.

Leiaute para Prorrogação: a funcionalidade de prorrogação possibilita estender o tempo (prazo) de um acordo. Por exemplo, o empregador pode verificar que precisará ficar mais um mês com o contrato suspenso ou reduzido do funcionário. Neste caso poderá realizar uma prorrogação de um acordo já existente e não necessariamente ter que realizar um novo acordo.

Para atender a esta necessidade, a Senior já criou uma nova versão do modelo 097- Leiaute do Arquivo B.E.M (FPRE097.COL), listado através do menu Colaboradores > Ficha Cadastral > Relação de Cadastro. Neste modelo, incluímos novas opções e campos para atender a versão 3.0 do BEM. Veja a seguir mais informações e como baixá-lo.

Campos e novas opções

Importante:

Modelo de relatório com as alterações

O relatório alterado pode ser baixado através do nosso FTP:

Baixe o relatório do FTP e salve na pasta de instalação do sistema ( SERVIDOR): Senior > Vetorh > Modelos.

Lembre-se de fazer um backup do arquivo FPRE097.COL já existente na pasta de Modelos, antes de substituí-lo pelo novo arquivo baixado.

O sistema disponibilizou esse modelo ajustado a partir das versões 6.2.35.17 e 6.2.34.85.

Fonte: Ministério da Economia e Secretaria do Trabalho

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão de Pessoas | HCM

Veja mais sobre os outros impactos do Coronavírus na legislação: Histórico de notícias sobre o Coronavírus (COVID-19)

Este artigo ajudou você?