06/08/2021 | Gestão de Pessoas - HCM já está preparado para atender a Instrução Normativa N.TC-28/2021 (e-SFINGE on-line)

Confira a seguir as informações que se aplicam aos os clientes Senior, que utilizam o Gestão de Pessoas | HCM e que são entidades/empresas da Administração Pública jurisdicionadas pelo TCE/SC, que devem realizar à remessa de dados e informações por meio eletrônico para a plataforma on-line do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-SFINGE on-line).

Com base na Instrução Normativa N.TC-28/2021, que institui e-SFINGE on-line, foi realizado o planejamento e a liberação das alterações no produto em 3 versões em datas diferentes.

Duas dessas alterações no HCM já estão disponíveis para download e o ambiente dos clientes que precisam atender a essa exigência já pode ser atualizado, ao atualizar para a versão mais recente, as alterações já estarão inclusas. Atenção pois ainda há uma alteração não liberada, prevista para o final deste mês.

Confira na tabela abaixo mais informações:

Versão do Gestão de Pessoas | HCM O que muda no sistema Nota Orientativa
6.2.35.74 do dia 25/06/2021 O que foi liberado: A partir desta versão, criamos tabelas no sistema para atender a nova versão do e-Sfinge (v1.07/2021). https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/notas-da-versao/6-2-35/6-2-35-74.htm#GPFO-13367 A partir desta versão é possível para a entidade/ empresa avaliar se existe ou não necessidade de fazer adequações das personalizações e customizações, necessárias para se adequar as novas tabelas e campos exigidas pelo TCE/SC.
6.2.35.77 do dia 16/07/2021 O que foi liberado: A partir desta versão, foram disponibilizados as telas que permitem realizar os cadastros sobre os dados relativos à Atos de Pessoal, em Administração de Pessoal / Impostos / Gestão Pública / Santa Catarina (A partir v1.07) /, conforme especificações definidas pelo TCE/SC e-Sfinge on-line. https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/notas-da-versao/6-2-35/6-2-35-77.htm#GPFO-13532 A partir desta versão a entidade/ empresa além de conseguir avaliar se existe ou não necessidade de fazer adequações das personalizações e customizações, é possível realizar o cadastro manual dos dados necessárias para declarar os dados exigidos pelo TCE/SC.
Release a definir, prevista para ser liberada no dia 27/08/2021 conforme calendário O que será liberado: eSfinge Confluence versão 1.08 – TCE/SC – Atos de Pessoal, com funcionalidade para suportar a remessa dos dados entre os dados cadastrados no módulo Administração de Pessoal, sobre Impostos > Gestão Pública > Santa Catarina, para a plataforma do TCE/ SC – eSfinge Online. A partir desta versão será possível fazer o envio dos dados cadastrados para a plataforma do TCE/ SC – eSfinge on-line em ambiente de homologação ou produção.

Recomendamos a atualização do ambiente mesmo que a última parte da implementação ainda não esteja disponível, principalmente no caso das empresas que possuem customizações e possam necessitar de apoio do consultor.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão de Pessoas | HCM

Este artigo ajudou você?