Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Informações adicionais > Informações técnicas > Aplicativos Integra e Replica > Integra > Características e Considerações Técnicas > Assinalamentos

Configuração - Assinalamentos

    O usuário poderá configurar o aplicativo para que o processo de integração torne-se o mais automatizado possível. Para isso, ele deverá acessar o item de menu Arquivo.

 MenuIntegra.bmp (15298 bytes)   

Como pode ser visto na figura exibida anteriormente, este menu possui algumas opções para automatizar o processo de integração, entre elas:

Assinalamentos: Este item exibe a tela de assinalamentos, que será explicada em seguida;

Valores Padrões: Nesta opção é possível estabelecer valores padrões para determinados campos de tabela da base de dados do Gestão de Pessoas;

Salvar Usuário/Senha: Esta opção salva o usuário/senha utilizado no logon, para que na próxima execução o mesmo não solicite a tela de logon novamente. Esta opção é extremamente útil, pois em caso de desconexão com banco de dados o aplicativo é reiniciado automaticamente, sendo necessário novamente informar o usuário/senha;

Mostrar Hora do Servidor: Exibe a hora do servidor do Banco de Dados. O aplicativo baseia-se nesta hora para as execuções programadas.

    O item de menu Assinalamentos, possui informações acerca da configuração da execução automática da rotina de integração e da importação de Usuários/Colaborador. Mais informações sobre este Usuários/Colaboradores poderão ser visualizadas no item 4.2 deste documento. Ao acessar este item de menu a seguinte tela é exibida:

TelaAssinalamentos.bmp (153798 bytes)

    Nesta tela você poderá definir a periodicidade da execução da integração. Desta forma, o aplicativo ficará responsável pela integração como um todo. No exemplo exibido anteriormente, a integração estava programada para ser executada de hora em hora, mas cada cliente poderá definir uma periodicidade diferente de acordo com as suas necessidades. Esta definição de periodicidade segue os mesmos padrões adotados no cadastro de processos automáticos do Gestão de Pessoas (para mais informações, consulte a documentação do Agendador de Processos Automáticos).

    Além da definição da periodicidade é possível indicar o e-mail do responsável pela integração. Desta forma, caso ocorra algum problema na integração de algum lote, uma mensagem é enviada ao responsável indicando o lote com problemas. Assim, os problemas poderão ser corrigidos logo após o seu surgimento, com a intervenção do responsável.

    Para possibilitar uma maior flexibilidade para os clientes, é possível integrar inclusive os usuários do sistema. Para tanto é preciso que estes usuários estejam associados a algum colaborador, por isso são chamados de usuários/colaboradores (para mais informações sobre o tratamento do Gestão de Pessoas em relação a usuários/colaboradores, consulte a ajuda on-line do sistema). Para possibilitar a integração de usuários/colaborador temos os seguintes parâmetros:

Estas são as configurações básicas, sendo que a partir desse momento, o aplicativo estará pronto para executar a integração das informações.

Este artigo ajudou você?