Reuniões

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

Permite controlar o históricos das reuniões da CIPA/CIPATR, através dos assuntos tratados, colaboradores presentes, horários, etc.

Para os membros que não tiverem presença nem falta justificada serão considerados como faltantes, e com mais de 4 faltas será gerada a perda do período de estabilidade. No cadastro do membro constará a data da última falta no campo Data Saída com o motivo 2- Falta Reunião.

A estabilidade para CIPA/CIPATR é iniciada a partir do 1º dia após o término do mandato.

Quando a empresa não for obrigada a constituir uma CIPA tradicional (de acordo com o dimensionamento no Quadro I da Norma Regulamentadora 5 - NR-5), ou seja, possui aqueles chamados de designados da CIPA, não haverá mandatos cadastrados. Neste caso, informe "0000" (zeros) no campo Mandato.

No registro das reuniões da CIPA/CIPATR é possível utilizar a seguinte regra de processo:

299  Apuração do número da reunião da CIPA/CIPATR.

Guia Reunião

Número Reunião
Esta informação será gerada automaticamente, porém será permitido alteração. Corresponde ao número da reunião.

Observações

  • Para cada tipo de reunião será disponibilizado um botão no rodapé da tela para a impressão da respectiva ata. Em relação às Atas de Reunião, antes de gerar o modelo, será necessário acessar a guia Participantes e pressionar o botão Inserir para gravar os participantes sugeridos.
  • O cadastro da reunião de eleição de um novo mandato da Cipa deve ser realizado no mandato atual, para tratar da eleição do próximo mandato. O relatório de Ata de Eleição da CIPA consideram este procedimento.

Eleição
Informe a eleição na qual o colaborador se candidatou, foi indicado ou eleito, possibilitando a continuidade da estabilidade com base no período da eleição informada.

Local
Este campo aceita locais que não estejam cadastrados na tabela de organograma. Pode permanecer sem informação.

Arquivo
Informar o nome do arquivo com informações complementares. Pelo botão Abrir Arquivo localizado no rodapé da tela, permite visualizá-lo.

Assunto
Espaço destinado para anotação dos tópicos que foram abordados na reunião.

Guia Participantes

Ao acessar esta guia, são sugeridos os membros do mandato da CIPA/CIPATR onde permite informar a presença e comentários para cada participante. Para confirmar os membros como participantes da reunião é necessário pressionar o botão Inserir.

Presidiu
Assinalar o participante que presidiu a reunião. Se já houver um membro cadastrado como presidente, o campo automaticamente será setado.

Presença
Permite controlar a frequência dos participantes. Nos casos em que o participante ultrapassar 4 faltas, automaticamente será registrado no cadastro do membro da CIPA/CIPATR a data da saída como sendo a data da reunião e o motivo "2 - Falta reuniões".

Participaçã
Permite identificar se a presença do membro é necessária ou opcional.

Guia Convidados

Permite cadastrar as pessoas que foram convidadas para a reunião. Na grade convidados, aqueles que encontram-se cadastrados na base de dados e na grade Outros Convidados, os externos.

Cadastrar informações necessárias ao convidado.

Observação

Para excluir um ou mais itens da grade, teclar CTRL DEL sobre a linha a ser excluída.

Guia Plano de Ação

Permite informar o plano de ação a ser tomado. No rodapé da tela foi disponibilizado o botão Plano para acessar a tela de cadastramento dos planos de ação. O registro será posicionado conforme o plano informado na grade. Ao pressionar o botão Plano, pode-se utilizar a regra por processo 611-Executa Plano de Ação Personalizado.

Observação

Para excluir um ou mais itens da grade, teclar CTRL DEL sobre a linha a ser excluída.

Este artigo ajudou você?