Levantamento de Necessidades de Treinamento

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Levantamento de Necessidades de Treinamento é o conjunto de procedimentos que visam identificar as demandas que possam ser atendidas com atividades de T&D.

É possível efetuar o levantamento das necessidades de treinamento (LNT) dos colaboradores.

A rotina permite comparar um conjunto de requisitos com os históricos de uma pessoa, identificando quais requisitos foram atendidos e quais estão pendentes.

O conjunto de requisitos pode ser obtido através dos grupos de requisitos definidos para o colaborador ou uma lista de requisitos informada pelo usuário.

Os grupos de requisitos serão obtidos a partir de:

Também é possível considerar os treinamentos necessários para membros da Brigada de incêndio, para os membros da CIPA e os treinamentos exigidos pelos EPIs.

Para efetuar o levantamento, o usuário deve informar uma data de referência, definir os critérios de análise, definir os filtros e processar.

Nota

Esta rotina somente está disponível quando a rotina de gestão por competências e a rotina de pessoas estiverem ativas.

Lista de colaboradores
É apresentada uma lista com os colaboradores que atendem os critérios e a abrangência informada. Não serão considerados os colaboradores demitidos na data de referência.

Lista de requisitos do colaborador selecionado
É apresentada uma lista com os requisitos do colaborador selecionado na lista de colaboradores que atendem os critérios e a abrangência informada.

Detalhes sobre o requisito selecionado
São apresentados os detalhes sobre o requisito selecionado na lista de requisitos. As informações apresentadas variam de acordo com o tipo de requisito e a situação.

Detalhes sobre requisitos de aperfeiçoamento

Requisito de aperfeiçoamento não atendido
Apresenta texto indicando que o requisito não foi atendido e links para as ações disponíveis para este tipo de requisito.

Requisito de aperfeiçoamento atendido
Apresenta texto indicando como o requisito foi atendido com um link para a respectiva tela do histórico.

Requisito de aperfeiçoamento planejado
Apresentar texto indicando que existem ações planejadas para este requisito com um link para as respectivas telas.

Detalhes sobre requisitos de competência

Requisito de competência não atendido
Apresenta texto indicando que o requisito não foi atendido e links para as ações disponíveis para este tipo de requisito.

Requisito de competência atendido

Requisito de competência planejado

Detalhes sobre requisitos de formação

Requisito de formação não atendido
Apresenta texto indicando que o requisito não foi atendido e as ações disponíveis para este tipo de requisito

Requisito de formação atendido

Requisito de formação planejado

Itens de medição do requisito de competência
Quando for um requisito de competência, apresenta os itens de medição a partir do cadastro da competência conforme protótipo. Quando o colaborador atendeu o requisito e a origem do seu histórico for calculada, são demonstrados quais itens foram considerados para a obtenção da competência.

Itens de desenvolvimento do requisito de competência
Quando for um requisito de competência, o sistema apresenta os itens de desenvolvimento da competência, que poderão ser usados para desenvolver o colaborador visando a aquisição da competência conforme protótipo. É permitido que o usuário inclua históricos para o colaborador conforme o tipo do item de desenvolvimento.

Ações disponíveis por tipo de requisito
É fornecido um conjunto de ações que visam o desenvolvimento do colaborador de acordo com o tipo de requisito. Estas ações podem ser personalizadas pelo administrador.

Também são armazenadas as seguintes informações dos requisitos:

Botões

Filtros (Seleção)
O usuário poderá definir a abrangência que será considerada ao buscar os colaboradores e seus requisitos.

Os filtros disponíveis são:

Nota

Os campos marcados com "*" estarão disponíveis apenas quando o conjunto de requisitos for obtido através dos grupos de requisitos definidos para o colaborador.

Simulação de Cargo/Posto

Critérios de análise

Mostrar
Ao processar a consulta, serão identificados os requisitos do cargo e/ou posto de cada colaborador através das rotinas de busca de requisitos do posto de trabalho e do cargo. Além disso:

Reiniciar
Utilizado para reiniciar o processo de levantamento de necessidade de treinamento.

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