Histórico Geral

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

Quando em Diversos > Assinalamentos, guia Cadastro, no campo Gestão por Competências está definido "3 - Ativar sem legado", esta tela não é exibida.

São demonstrados em cada grade respectivamente os históricos de todos os cursos de Aperfeiçoamento, Formação e Conhecimento que o colaborador realizou, apresentando as datas de realização a entidade em que foi realizado o curso e situação do curso se está completo ou em andamento com a respectiva fase do mesmo.

Poderá efetuar alteração, inclusão ou ainda exclusão de algum item.

Na grade dos cursos de conhecimento, aperfeiçoamento e formação, permite utilizar as regras por processo:

604 Inserir Histórico Conhecimento
605 Alterar Histórico Conhecimento
606 Excluir Histórico Conhecimento
624 Inserir Histórico de Aperfeiçoamento
625 Alterar Histórico de Aperfeiçoamento
626 Excluir Histórico de Aperfeiçoamento
627 Inserir Histórico de Formação
628 Alterar Histórico de Formação
629 Excluir Histórico de Formação

 

Os registros disponíveis nas regras serão das  tabelas: R124HCN, R124HCR e R124HCF respectivamente.

Importante Para identificar em qual tela do módulo a regra está sendo executada, foram criadas as variáveis de controle: OriHisCnc(Origem Histórico de Conhecimento), OriHisApe (Origem Histórico de Aperfeiçoamento) e OriHisFor (Origem Histórico Formação) que retornará os seguintes valores:

    1. Histórico de Cursos Aperfeiçoamento - pasta Conhecimento
    2. Histórico Geral de Cursos
    3. Copiar Histórico

Ordenação

Escolher por qual coluna deseja ordenar os dados da primeira grade.

Grade Cursos Formação (1)

Curso

Código do curso de formação.

Descrição

Descrição ou título do curso de formação

Data Inicial

Data de início do curso de formação.

Data Final

Data de início do curso de formação.

Entidade

Código da entidade ou escola promotora do curso. Esta entidade deverá estar cadastrada em Empresas/Outras Empresas com indicador de uso 3,12,14 e 16 (Entidades de Ensino).

Situação

Mostra em que situação encontra-se o colaborador no curso, conforme segue: 1-Andamento, 2-Completo, 3-Desistente, 4-Suspenso Temporariamente, 5-Reprovado Média, 6-Reprovado Frequência e 8-Transferido.

Descrição

Descrição da situação.

Motivo Interrupção

Informar o motivo da desistência do curso. Este campo ficará habilitado caso a situação do curso seja, 3-Desistente, 4-Suspenso Temporariamente e 8-Transferido, quando modificado destas situações para qualquer outra diferente destas, deve zerar o motivo de interrupção.

Descrição

Apresenta a descrição do motivo da interrupção.

Nível

Nível do curso de formação no qual está cadastrada a fase em que se encontra o colaborador. Este nível deverá ser cadastrado em Tabelas > Cursos > Fases.

Descrição

Descrição do nível.

Seq.

Sequência do nível do curso de formação no qual está cadastrada a fase em que se encontra o colaborador. Esta sequência deverá ser cadastrado em Tabelas/Cursos/Fases.

Fase

Fase em que se encontra o colaborador. Esta fase deverá ser cadastrado em Tabelas/Cursos/Fases.
Exemplo: Primeiro semestre, último ano

Ordenação

Escolher por qual coluna deseja ordenar os dados da segunda grade.

Grade Cursos Aperfeiçoamento (2)

Curso

Código do curso de formação.

Descrição

Descrição ou título do curso de formação

Data Inicial

Data de início do curso de formação.

Data Final

Data de início do curso de formação.

Vencido

ostra se o curso está vencido ou não, com base no que foi cadastrado no campo Validade Meses da tela de cadastro de Cursos de Aperfeiçoamento.

Motivo Interrupção

Informar o motivo da desistência do curso. Este campo ficará habilitado caso a situação do curso seja, 3-Desistente, 4-Suspenso Temporariamente e 8-Transferido, quando modificado destas situações para qualquer outra diferente destas, deve zerar o motivo de interrupção.

Turma

Código da turma na qual o colaborador participou no curso.

Aquisição

Forma de aquisição do Curso.

Entidade

Código da entidade ou escola promotora do curso. Esta entidade deverá estar cadastrada em Empresas/Outras Empresas com indicador de uso 3 (Entidades de Ensino).

Certificado

Código do tipo de certificado obtido pelo colaborador.

Descrição

Descrição do tipo de certificado.

Carga Horária

Carga horária do curso.

Média

Média recebida no curso.

Frequência

Freqüência no curso.

Leitura

Nível de conhecimento com relação à leitura.

Escrita

Nível de conhecimento com relação à escrita.

Conversação

Nível de conhecimento com relação à conversação.

Fase

Fase em que se encontra o colaborador. Esta fase deverá ser cadastrada na pasta Fases em Tabelas > Cursos > Curso Aperfeiçoamento.

Origem

Origem do curso (por exemplo, digitado).

Ordenação

Escolher por qual coluna deseja ordenar os dados da terceira grade.

Grade Conhecimentos (3)

Quando em Diversos > Assinalamentos, aba Cadastro, no campo Gestão por Competências está definido 3-Ativar sem legado, esta aba não é exibida.

Família

Código da família de conhecimentos.

Descrição

Descrição ou título da família de conhecimentos.

Conhecimento

Código do conhecimento apresentado pelo colaborador.

Descrição

Descrição ou título do conhecimento.

Data Início

Data de início do conhecimento.

Data Validade

Data de validade do conhecimento.Esta data será sugerida caso tenha uma quantidade de meses de validade informado no cadastro do curso de conhecimento.

Data Treinamento

Data em que realizou o treinamento para adquirir o conhecimento.

Tipo

Tipo de avaliador.

Avaliador

Código do colaborador avaliador.

Nota Performance

Nota de performance alcançada pelo colaborador neste curso.

% Performance

Percentual de performance alcançado pelo colaborador neste curso.

Nota Domínio

Nota de domínio alcançado pelo colaborador neste curso.

% Domínio

Percentual de domínio alcançado pelo colaborador neste curso.

Aprovado

Se o colaborador foi aprovado ou não.

Leitura

Nível de conhecimento com relação à leitura.

Escrita

Nível de conhecimento com relação à escrita.

Conversação

Nível de conhecimento com relação à conversação.

Este artigo ajudou você?