Leitura de marcações
Faça a leitura de marcações a partir de arquivos de coletores off-line. Sendo possível ler marcações somente de determinados dias, informando o período, e de determinados colaboradores. O módulo Gestão do Ponto respeita a abrangência de modelo de coletor definida no módulo Controle de Ponto e Refeitório e a configuração dos arquivos para a leitura das marcações é feita em Coletores > Modelos (FR058MOD). Para mais informações, acesse a documentação sobre Cálculo de apuração.
Validação das marcações
O sistema valida cada marcação do arquivo, sendo que as marcações inválidas são gravadas no log juntamente com o motivo. Ao final do processo, o arquivo de marcações é renomeado, adicionando uma extensão numérica ao nome do arquivo. Por exemplo: .001 e .002.
O sistema também cria outro arquivo com as marcações que foram rejeitadas durante o processo. Este arquivo é criado com o mesmo nome do arquivo original mais "_REJ" no final. Por exemplo, se o nome do arquivo original é MARC2910.MAR, o arquivo renomeado fica com o nome MARC2910_REJ.MAR.
Os tipos de arquivos que podem ser lidos são:
- arquivos no formato AFD, conforme Portaria 1.510 ou Portaria 671;
- arquivos de texto em qualquer formato, conforme parametrização do modelo de coletor.
O que você precisar fazer:
- Acesse Apuração > Leitura de marcações;
- Informe uma data inicial e final. Caso não for informado, o sistema lê todas as marcações do arquivo, independentemente do período.
- Determine em qual filtro deve ser aplicada a leitura de marcações.
- Selecione os arquivos de marcações.