EAN do Fabricante
Esta funcionalidade visa a possibilidade de informar o EAN do Fabricante, na conferência de entrada no WMS como uma informação extra, portanto será permitido o cadastro manual do EAN do Fabricante na Embalagem, e na conferência de entrada o WMS solicitará o Código de Barra do produto seguindo o fluxo padrão. Caso o EAN do Fabricante não esteja cadastro o mesmo também será solicitado, e com isso acontecerá a exportação dessa informação para o ERP.
Curiosidade: a sigla EAN significa European Article Number ou Numeração Européia de Artigos. É um código de barras composto por uma sequência numérica de 13 dígitos, serve para manter padrões globais para comunicação empresarial.
Particularidades
- O EAN do Fabricante passa a ser obrigatório na conferência de entrada caso a parametrização do Tipo de Recebimento esteja ativo, portanto não será permitido continuar a conferência de entrada se não informar o EAN do Fabricante.
- Para que na conferência de entrada solicite novamente o EAN do Fabricante, o cadastro de Embalagem deve ser alterado para retirar a informação.
- É permitido somente um EAN do Fabricante por Embalagem.
A informação não será disponibilizada na importação da embalagem, pois é um controle paralelo as integrações ERP x Gestão de Armazenagem | WMS Senior, ou seja, o ERP não tem conhecimento do EAN do fabricante para integrar a informação com o Gestão de Armazenagem | WMS Senior. Portanto, o cadastro seguirá de forma manual, e a exportação do Gestão de Armazenagem | WMS Senior enviará a informação para o ERP, e após isto, este passará a ter o conhecimento da informação.
Esta funcionalidade será compatível com as versões superiores a 8.12.7.20 do Gestão de Armazenagem | WMS Senior.
(Referente ao WMSCT3-1201)
Parametrizações
Acesse a tela Cadastro > Entrada > Tipo de Recebimento > botão Cadastrar > guia Dados do Tipo de Recebimento;
- Quando marcado o parâmetro Solicitar EAN do Fabricante, será solicitado o código do EAN do Fabricante, caso não seja localizado o sistema exigirá a leitura da barra da embalagem durante a conferência de entrada pelo coletor de dados.
Acesse Cadastro > Produto > Produto > selecione um registro > clique no botão Embalagem > guia Dados da Embalagem;
- O sistema permite preencher até 32 caracteres, contendo números e letras no campo EAN do Fabricante;
O código de barras EAN do fabricante do produto é utilizado quando o campo barra refere-se a um código de barras interno;
Trava: não será permitido EAN repetidos, por ser campo de pesquisa de informações, e apresentará a mensagem "O registro não pode ser inserido ou alterado, pois o código que identifica o registro já foi utilizado".
Acesse Cadastro > Depositante > botão Cadastrar ou Alterar > guia Exportação
- Quando uma das opções abaixo, do campo Embalagem estiver selecionado, ao promover qualquer alteração no código EAN do Fabricante, o sistema dispara a exportação:
- Banco;
- TXT – Modelo WMS;
- REST – Modelo WMS.
Integração
- Escolha uma das opções da exportação do depositante:
Fluxo
Acesse Coletor de dados > Conferência de Entrada
- Na conferência de entrada, o sistema verificará se existe o EAN do Fabricante cadastrado na embalagem, caso não exista, o sistema abrirá uma nova tela para que seja informado o EAN do Fabricante, caso já exista a informação no cadastro de embalagem o sistema não solicitará a informação em nenhum momento da conferência de entrada.
- Após finalizar a conferência de entrada, ocorrerá a exportação de cadastro de embalagem de acordo com a parametrização do depositante.
Acompanhamento
- É possível visualizar os arquivos e status da exportação de cada tipo de integração. Caso seja necessário reenvio da interface, ou consultar o status do envio, basta procurar pela exportação nesta tela. Os arquivos são gerados com extensão '.emb'.
- Lembrando que o usuário deve ter permissão para fazer download de arquivos na definição do Grupo de usuários.
- Observação: esta funcionalidade somente é possível quando a integração ocorrer com sucesso.