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F435CLA - Classificação de Produtos (Recebimento)

Permite que a classificação de produtos seja estendida para um momento diferente do realizado nas pesagens de recebimento pela tela Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC).

A partir do registro de entrada do veículo na empresa, as classificações estarão disponíveis para apurar e, enquanto não for registrada a saída do veículo pela tela de pesagem, permanecerá dessa maneira. As apurações marcadas pela tela Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC) serão apresentadas atualizadas na respectiva tela de pesagem para apuração de possíveis descontos sobre a quantidade recebida.

Campos do cabeçalho

Placa
Este campo é utilizado para carregar os itens de classificação disponíveis de um processo de recebimento em andamento. A partir da saída do veículo envolvido, encerra-se a possibilidade de realizar classificações.

Importante

Quando o parâmetro Permite entrada via balança com ticket sem classificação da tela F070FCP estiver como “S – Sim”, será possível buscar tickets com situação igual a “5 – Aguardando Fechamento”, além de possibilitar a realização das classificações destes tickets após a saída do veículo.

Variedade
Este campo é utilizado para salvar o código de variedade, apurado no recebimento.

Guia Classificação

Nesta guia, são exibidas as Classificações para que o usuário informe os dados, de acordo com a amostra retirada. Os dados da classificação podem ser informados no processo de Entrada, na Saída ou na Manutenção do Ticket, caso esse seja o documento a emitir.

O processo completo da Classificação de produtos está disponível em Classificação. Para que o resultado dos testes de Classificação influenciem no preço pago pelo produto, é necessário, além de realizar as configurações do processos de Classificação, efetuar também as configurações descritas no processo de definição de Preço de acordo com a classificação do produto.

 

Campos

Peso da amostra
Caso este campo não esteja configurado na tela Relacionamento Produto X Item de Classificação X Percentual (F113PIP), ele deve ser preenchido (se for utilizada a classificação por peso de amostra).

Resultado da amostra
Neste campo, deve ser informado o peso obtido após a classificação, ou seja, a quantidade de produto obtida após o teste.

% Apurado
Neste campo, deve ser informado o percentual da amostra para calcular a taxa de acordo com a classificação. Se a rotina calcular a classificação através de amostra, o valor desse campo é calculado automaticamente. Obrigatório para produtos que possuem classificação.

Os campos Código PH, Valor PH Inicial, Valor Melhoria PH e Valor PH Final trazem as informações cadastradas na tela Cadastro de melhorias de PH (Peso Hectolitro) (F113MPH). Eles estarão disponíveis para configuração através da opção C, no canto esquerdo da grade Melhorias PH.

Os itens de classificação que utilizam a informação dos campos Prioridade e Desconto Base na tela Relacionamento Produto X Item de Classificação X Percentual (F113PIP) serão ordenados pela prioridade, e o cálculo da quantidade de desconto será feito de acordo com o desconto base:

Estágio de Classificação

Neste campo, é possivel informar o estágio em que se encontra a classificação.

Notas

A digitação da classificação para a pesagem pode ser acessada pelo Menu ou pelo botão Classificar na tela F435CST. Quando acessada pelo Menu, o Peso Base (quantidade base) é sempre o peso de entrada informado pelo usuário. Seus cálculos serão realizados sobre o Peso Base.

Quando acessada a partir do botão Classificar e nela há Peso de Saída informado, o Peso Base passa a ser o Peso Líquido da Carga, e os descontos serão calculados sobre o Peso Líquido.

Quando da tentativa de processamento de uma saída na qual a classificação ainda não tenha sido informada, será feita a validação para identificar itens de classificação obrigatórios. Quando houver itens de classificação obrigatórios e não informados, não será permitidos prosseguir e será avisado ao usuário.

Vincular Análise
Ao clicar neste botão, o sistema irá fazer uma verificação na tela e tentará identificar uma relação do que já existe na tela (como, por exemplo: Empresa, Filial, Produto, Derivação, Placa ou Número do Ticket da pesagem) com o tipo de classificação retornada pelo equipamento externo (Scanner Selgron). Caso seja encontrado algum registro, o sistema irá informar que encontrou e, então, irá questionar o usuário se ele deseja utilizar o registro encontrado.

Ao selecionar um laudo consistente, esse laudo será vinculado, alterando os valores da tela. Caso o laudo de classificação informado seja inconsistente, o sistema irá apresentar uma mensagem, apontando qual o item inconsistente - dando, assim, a possibilidade de visualizar todos os itens relacionados no laudo.

Após isso, a operação de classificação será cancelada e a tela irá voltar para o início.

Observação

Para que o botão Vincular Análise funcione corretamente nesta tela, torna-se obrigatório o preenchimento dos parâmetros Código do Plano de Inspeção (CodPin) e Código da Inspeção (CodInp), além do campo Sistema de Gestão da Qualidade (da tela Cadastro de Empresas (F070EMP)) estar como S - Sim.

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