Envio de solicitação de compra

A integração dos campos da solicitação de compra ocorre no sentido Gestão Empresarial | ERP para Mercado Eletrônico, porém os cancelamentos devem ser feitos no Mercado Eletrônico e tramitam no sentido Mercado Eletrônico para Gestão Empresarial | ERP.

O envio das solicitações de compra para o Mercado Eletrônico será abordado nesta documentação. Para conhecer o processo de cancelamento de solicitação de compra, consulte a respectiva documentação. Os envios de solicitação de compra são feitos através do web service ProcessarMensagemRequisicao e se dará com o seguinte mapeamento:

Observação

Não estão previstas nessa integração alterações de solicitação de compra. Somente envio de novas solicitações de compra (criadas no ERP) e o cancelamento (no Mercado Eletrônico).

Os anexos da solicitação de compra serão migrados no momento em que o documento é integrado com o Mercado Eletrônico. Após a integração da solicitação de compra os novos anexos não serão enviados. Caso os anexos sejam adicionados no portal do Mercado Eletrônico eles serão buscados para o ERP e anexados à solicitação de compra, assim como está no portal. Para saber mais sobre o envio e busca de anexos acesse a respectiva documentação.

Para monitorar a utilização da solicitação de compra no Mercado Eletrônico é possível ativar o identificador de regras INT-000MESSC001. Através dele é possível carregar o campo desejado na solicitação de compra com as informações de status recebidas no serviço getMessageAcompanhamentoProcessoItemRequisicao do Mercado Eletrônico. Caso o campo selecionado para isso sejam os campos de motivo da situação e observação da situação, é possível visualizá-los nas telas F406SOL e F406CSS através da ativação do parâmetro global MosMotSol.

Identificadores de regras

Módulo Código
INT 000MESC001
INT 000MESC002
INT 000MESC003
INT 000MESSC01

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