Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Impostos Agro > Impostos: Programas de incentivo ao algodão na Bahia

Impostos: Programas de incentivo ao algodão na Bahia

Gestão Empresarial | ERP atende aos produtores rurais que realizam a venda de algodão em pluma e integram programas de incentivo ao algodão.

Através de parametrizações e processos, é possível integrar ao sistema as contribuições e benefícios dos programas para as notas fiscais de saída e devolução da saída. Neste documento, há o foco nos processos para o cálculo dos impostos de programas de incentivo ao algodão do estado da Bahia.

Notas

Em resumo:

Um produtor rural (PF) com direito ao benefício do Proalba/Fundeagro na venda do produto pluma de algodão para um cliente Pessoa Jurídica, deverá:

Portanto, além do título a receber referente ao valor da venda do produto, o cliente deverá pagar para o Produtor Rural o valor do Proalba.

Já para uma Pessoa Jurídica (PJ), o Gestão Empresarial | ERP terá o seguinte comportamento:

Parametrizações

Importante

Nos exemplos demonstrados no decorrer desta documentação, os códigos de transação, descrições, tipos de título e outros são apenas sugestões. A parametrização deve ser adaptada de acordo com as configurações existentes de cada cliente. Para obter informações precisas e atualizadas, é sempre essencial consultar a legislação vigente ou um contador.

Veja também:

Este artigo ajudou você?