F660ITI - Integração de Títulos

Por meio desta tela ocorre a integração dos títulos e suas baixas do módulo Financeiro para o módulo Tributos. Para movimentos do contas a receber que possuam intermediação de serviços, o valor de intermediação de serviços (E301MCR.VLRINT) será abatido do valor do movimento (E301MCR.VLRMOV).

Processos

A integração dos Títulos é realizada através da filial matriz. A integração dos títulos originados de Notas Fiscais de Venda e Devolução e/ou de Outros Documentos ocorrerá somente se elas estiverem lançadas no módulo de Tributos (via integração ou manualmente).

Primeiramente deve ser processada a integração referente a entrada dos títulos, e somente após isso, processar a tela novamente para a integração das baixas. Ou seja, ao clicar em Processar, a integração das entradas e baixas não ocorrerá de forma conjunta para o mesmo título. Primeiro irá integrar a entrada e depois a tela deve ser executada novamente para a integração da baixa.

A integração de títulos diferidos com origem em Outros Documentos pode ser utilizada por clientes que possuem documentos de saída escriturados com uma série classificada como Outros Documentos. Ao utilizar a tela F660IDN para integração com o módulo de Tributos, os títulos serão listados na tela F660ITI, descartando lançamentos manuais. O sistema também irá integrar os títulos do Contas a Receber cuja origem seja um documento não fiscal (Outros Documentos integrados via F660IDN). Para isso, é necessário utilizar uma série cadastrada com o campo Aplicação igual a S e Util. p/ Impostos igual a 0 - Outros Documentos na tela F020SNF.

Observação

Na tela F660IDN, o sistema irá gerar Outros Documentos para notas fiscais emitidas/recebidas que tenham apenas um item, podendo ser um Produto ou Serviço.

A integração das baixas ocorrerá apenas se o título já estiver integrado. Serão integradas para a gestão de Tributos as baixas que possuírem o Tipo da Baixa igual a PG - Pagamento, AB - Abatimento, CP - Compensação, CR - Baixa Crédito ou DV - Devolução.

O FCP, PIS e Cofins retido por substituição tributária serão carregados ao integrar os títulos do IRPJ/CSLL para a Controladoria, desde que estejam parametrizados nas telas F053FFB e F054FFL. A tela fará a integração das baixas dos documentos fiscais relacionados ao IRPJ/CSLL mediante configuração abaixo:

Durante a integração de títulos substituídos, eles serão baixados na Gestão de Tributos somente quando ocorrer a baixa dos títulos substitutos. Seu valor será proporcional e incluído na baixa, vinculando-se ao título substituído.

Observação

Campos

Período
Informar o período a ser integrado.

Listar
Este recurso filtra os movimentos a serem integrados com as seguintes opções: "Não Integrados", "Integrados" e "Ambos".

Importante

Caso seja definida a opção "Não Integrados", a mesma será considerada apenas para a entrada do título. Para as baixas, existe o cenário das baixas por substituição onde o título original é baixado por completo ou parcialmente e ao pagar este título substituto, é realizada a proporcionalidade do título original que trata-se do único a ser levado para o Gestão de Tributos.

Base de cálculo do PIS/Cofins
Indica como a base de cálculo de PIS/COFINS das parcelas vinculadas à nota fiscal será calculada. Há duas opções:

Grades

Botões

Seleção
Abre a tela de Manutenção das Baixas das Parcelas do IRPJ/CSLL ou Baixa das Parcelas de PIS/COFINS - F661MBP.

Rateio
Exibe o rateio do titulo que estiver posicionado na grade Baixas IRPJ/CSLL ou Baixas PIS/COFINS.

Devoluções
Lista os itens da nota fiscal de entrada que originaram a baixa por devolução.

Baixas
Exibe as baixas anteriores a data de pagamento do titulo que estiver posicionado na grade Baixas IRPJ/CSLL ou Baixas PIS/COFINS.

Este artigo ajudou você?