F115CST - Saída via Balança (Expedição Manual)

Tela destinada à expedição manual do controle de entradas e saídas (rotinas de balança). Nesta tela pode ser gerada uma nota fiscal ou um ticket.

Processos

Para configuração da integração com a balança, pode ser utilizado equipamento de qualquer fabricante, porém dependendo do fabricante, apenas algumas versões da 'dll' são compatíveis.Veja mais detalhes

Tela de exibição das notas fiscais a imprimir

Para a geração do Ticket é necessário cadastrar um Identificador de Modelo na tela F096MDR, o campo Identificador Modelo Relatório deve ter o valor F115CST, o campo Sequência deve receber o valor 1.
Não é permitida a exclusão dos tickets, apenas o seu cancelamento, que pode ser efetuado através da tela "F115MCS - Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Saída via Balança > Manutenção".

Campos

Placa
Placa do veículo.

% Variação Peso
Percentual da variação de peso.

Cliente
Código do cliente.

Produto/Derivação
Código do produto e derivação do item de produto.

Depósito
Código do depósito.

Localização Produto
Localização do produto.

Transportadora
Código da transportadora.

Motorista
Este campo somente ficará habilitado quando informado um código de transportadora. Caso informada a transportadora, poderão ser consultados os motoristas cadastrados nesta transportadora que estão com a situação "D" (Disponível).
Motoristas com as situações "B"(Bloqueado), "O"(Ocupado) ou "I"(Inativo) não serão apresentados no filtro.

Ao informar o código do motorista, automaticamente serão preenchidos os campos "CPF" e "Nome do Motorista". O campo Motorista não tem influência na tabela do controle de entradas e saídas, pois foi implementado apenas como um facilitador para que o cliente faça a consulta e busque juntamente com o código, o nome e o CPF do motorista.

CPF/Motorista
Código do CPF e nome do motorista.

Peso
Peso informado/lido.

No primeiro acesso será informado o peso do veículo vazio (tara), processando em seguida. No segundo acesso, ao informar a placa do veículo, o peso inicial será exibido no campo 'Peso Inf.Entrada', estando o campo 'Peso' apto a receber o peso do veículo carregado com o produto, sendo a diferença entre os dois pesos informados a quantidade que irá para a nota fiscal.

Documento a Emitir
Definição do tipo de documento a emitir.

Opções da tela:

Frete
Acesso à tela F140FRE, onde são preenchidas as informações do frete utilizado na nota fiscal eletrônica.

Classi (2)
Apenas para proprietárias ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor).
Este botão abre a tela de Análise e classificação na saída (F115CLA), que permite informar os dados de classificação do produto. Para mais detalhes, acesse o processo de Classificação e o processo Informar resultado da classificação na Saída de produtos.

Atenção

Os processos ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor), bem como o parâmetro -e:agro, não estão mais disponíveis a partir da utilização do sistema no licenciamento por área. Para atendimento das rotinas específicas do Agronegócio, estão disponíveis os parâmetros globais UtiCtrCoo e UtiCtrPrd, na tela Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS), onde o sistema passa a exigir apenas a existência da liberação das áreas de Mercado e Suprimentos (ou Backoffice, que libera as duas áreas).

Parâmetros Globais

Nome Descrição
GerDetTrib Indicativo se na geração de notas fiscais de saída do tipo 3, 4, 5 e 6 deve ser gerado o detalhamento dos tributos.
Veja também:

Este artigo ajudou você?