Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Expedição > Liberação de Pré-Faturas bloqueadas

F135LIB - Liberação de Pré-faturas Bloqueadas

Tela destinada à liberação ou cancelamento de pré-faturas geradas para clientes com estouro de limite de crédito.

Quando a opção "Exige liberação de estoque" estiver selecionada, terá a finalidade de gerar a pré-fatura com a situação "8 – Sem Estoque / Em Requisição" e não efetuar reserva exclusiva de itens na carga. A liberação da carga no estoque pode ser realizada, selecionando no campo Modalidade a opção "Liberar Estoque". Desta maneira, serão exibidas as pré-faturas que possuem situação 8.

Campos

Geração
Período de geração das pré-faturas.

Análise
Número da análise de embarque.

Pré-Fatura
Número da pré-fatura.

Cliente
Código do cliente.

Repres.
Código do representante.

Tns.Prod.
Código da transação.

Estado
Este campo filtra os pedidos com base no estado do cliente do pedido, trazendo somente os pedidos que contenham clientes para o estado filtrado. É possível selecionar vários estados e os dados serão extraídos da tabela Tabelas - Integrações - Estados (E000UFS).

Modalidade
Modalidade da operação, "Liberar" ou "Cancelar".

Grade
Exibição dos registros que atendem aos filtros informados.

Botões

Pré-Fatura
Acesso à tela F135CPF para a consulta dos dados gerais da pré-fatura.

Itens
Acesso à tela F135CIF para a consulta dos itens da pré-fatura.

Cliente
Acesso à tela F085INC para a consulta das informações de clientes.

Títulos
Acesso à tela F302CCR para a consulta dos títulos do contas a receber.

Identificador de Regras

VEN 135LIBPF02

Este artigo ajudou você?