Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Movimento de Cota Capital a Integralizar

F250CTC - Movimento de Cota Capital a Resgatar/Integralizar

Conceito

Esta tela pode ser aberta pelos caminhos:

Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Movimento de Cota Capital a Integralizar: possibilita realizar a subscrição de cotas parte e integralização de cota capital, ou seja, quando o cooperado decide adicionar valores de cota capital. Os movimentos podem ser realizados para um ou vários cooperados, em um único lançamento.

Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Movimento de Cota Capital a Resgatar: possibilita realizar o resgate de cota capital, já integralizado. Ou seja, quando o cooperado decide receber o valor de volta. Os movimentos podem ser realizados para um ou vários cooperados, em um único lançamento.

Esta tela está disponível apenas com a Proprietária ECCC - Controle de Cooperado.

Atenção

Os processos ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor), bem como o parâmetro -e:agro, não estão mais disponíveis a partir da utilização do sistema no licenciamento por área. Para atendimento das rotinas específicas do Agronegócio, estão disponíveis os parâmetros globais UtiCtrCoo e UtiCtrPrd, na tela Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS), onde o sistema passa a exigir apenas a existência da liberação das áreas de Mercado e Suprimentos (ou Backoffice, que libera as duas áreas).

Processo

Veja mais detalhes na documentação de Gerenciamento da Cota Capital:

Campos

Cooperado
Pode ser selecionado um ou mais cooperados ativos. O cadastro dos cooperados é efetuado na tela F085COP.

Transação
Neste campo defina a transação do movimento. As transações auxiliam nas definições dos movimentos, e podem ser cadastradas transações diferentes para cada tipo de movimento: Integralização, Subscrição, Retorno de Sobras, etc.

Qtde. Cota
Neste campo devem ser definida a quantidade cotas parte a serem subscritas (caso seja aberta a tela de Integralização) ou a quantidade de cotas a serem resgatas pelo cooperado (caso seja aberta a tela de Resgate). O cadastro das cota parte é feito na tela Cadastro de Valor de Cota Capital (F250VCT). Este campo é obrigatório e pode ser preenchido apenas com um número inteiro (Exemplo: 1, 2, 3).

Observação

O valor a ser resgatado não pode ser maior do que a soma do valor integralizado pelo cooperado.

A quantidade de cota a subscrever não pode ser menor do que a Qtde. Mínima da Cota, definida da tela de Cadastro de Parâmetros da Cota Capital (F070ECC), salvo se a transação for de lançamento contínuo.

Grade Gerenciamento de Cota Capital

Matrícula
Neste campo é exibida a matrícula do(s) cooperado(s), conforme preenchido no cabeçalho da tela. Este campo não pode ser alterado.

Transação
Neste campo é exibida a transação do movimento, conforme preenchido no cabeçalho da tela. Este campo não pode ser alterado.

Cooperado e Nome (Cooperado)
Neste campo é exibido o cooperado, conforme preenchido no cabeçalho da tela. Este campo não pode ser alterado.

Trans. Fin.
Neste campo é definida a transação utilizada caso o lançamento gere um movimento financeiro.

Valor Fin.
Neste campo pode ser definido um valor financeiro, caso o lançamento gere um movimento financeiro. Não pode ser informado um valor acima do saldo restante do cooperado, para integralizar, salvo se a transação for de lançamento contínuo.

Cond. Pagto
Neste campo é definida a condição de pagamento utilizada para o movimento financeiro, assim são definidas as parcelas.

Série
Neste campo deve ser preenchida a série do movimento financeiro.
O campo é preenchido conforme sugestão definida no campo Série NF Entrada Padrão, na tela de Parâmetros da Filial para Compras e Recebimento (F070FCP), seu preenchimento pode ser alterado.

Grade Parcela(s) Cota Capital

As parcelas devem ser preenchidas se o movimento de cota capital gerar uma valor financeiro. Estas parcelas definem como será pago o valor financeiro. O valor total das parcelas deve ser igual ao valor financeiro.

Tipo de título
Este campo define o tipo de título gerado para o movimento financeiro.

Valor da Parcela
O valor total das parcelas deve totalizar o valor financeiro do movimento.

Moeda
Moeda da parcela.

Forma Pgto.
Este campo define a forma de pagamento da parcela.

Botões

Seleção
Abre a tela F250SCT para selecionar apenas os registros com saldo em aberto. Este botão fica habilitado após preencher o campo Cooperado.

Incluir
Após informar os campos do cabeçalho, é possível clicar em Incluir, assim o valor da quantidade de cota-parte será subscrito ou cadastrado para resgate.

Excluir
É possível excluir lançamentos de subscrição ou a resgatadas, desde que não haja nenhum valor integralizado ou resgatado para o movimento.

Mostrar
Exibe os movimentos com saldo em aberto, de acordo com os filtros preenchidos no campo Cooperado e no campo da tela de Seleção (F250SCT). Para que este botão seja exibido:

  1. Informe um Cooperado,
  2. Clique no botão Seleção, informe os dados e clique em OK
  3. Clique em Mostrar, assim será possível consultar os lançamentos pendentes e/ou integralizar valores.

Marcar/Desmarcar
Marca ou desmarca todos os registros da tela automaticamente.

Processar
Este botão processa o lançamento, após informar um valor financeiro a ser integralizado ou resgatado.

Observação

Em integralizações:
Caso seja necessário informar a Carteira do Cooperado, ela deve ser preenchida na tela de Definições/Histórico de Cliente (F085HCL), campo Carteira.

Identificador de Regra

CPR 250CTC000

 

Este artigo ajudou você?