No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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Contabilidade de Custos (Custo Real)

 

Após definir os Pré-requisitos e efetuar os passos descritos nas Parametrizações, é necessário prosseguir com o procedimento para gerar a Formação de preços e Contabilidade de custos. Este processo é feito na tela Tabelas de Custos (F621GTC), esta tela gera as tabelas de custos automaticamente, processando informações padrão do sistema. Nesta tela efetue os seguintes passos:

O cálculo do Custo Real pode ser realizado de duas formas, conforme preenchimento do campo Tipo de Processo da tela de Parâmetros Gerais de Custos (F620DEF) guia Contabilidade de Custos:

Para apurar o custo real do materiais e produtos, realize o seguinte passo a passo no Gerador de Tabelas de Custos, em Cadastros > Custos > Tabelas de Custos)(F621GTC):

  1. Preencha o campo Código com o número do processo gerado na Formação de Preços, assim, a Contabilidade de Custos será gerada com base nas informações previamente processadas na Formação de Preços.
  2. Os campo Desc. Padrão e Validade/Período serão preenchidos automaticamente, conforme informado inicialmente no processo de geração das tabelas de Formação de Preços.
  3. O campo Tab. Sel. Produtos vem preenchido com a tabela 01 - Seleção de Produtos Padrão (Go Up) gerada na tela de Seleção de Produtos (F627TSP), e seu preenchimento pode ser alterado.
    Observação
    Caso seja necessário gerar informações para outros produtos, deve ser criada uma Seleção de Produtos específica com os produtos, origens e derivações desejadas e seu código deve ser informado neste campo.
  4. Escolha o Tipo de Processamento: Manual ou Automático.

    • O processamento Manual abre as telas para possíveis alterações durante o processo.
    • O processamento Automático não permite alterações. As telas responsáveis pelos processos das tabelas não são abertas, e todos os valores, cálculos e tabelas são cadastrados e gerados automaticamente, inclusive a ficha técnica, seguindo o padrão definido pelo sistema.

    Veja os detalhes de cada processo na documentação das Tabelas de Custos.
  5. Após preencher os campos do cabeçalho da tela, clique em Mostrar. As tabelas não são exibidas em ordem numérica, mas sim por ordem de como são processadas. Essa ordem de processamento é necessária devido à ligação existente entre as tabelas, ou seja, uma depende da outra para gerar informações para custos.
  6. Observação
    Lembre-se que as tabelas são cadastradas automaticamente, ao alterar o preenchimento do campo Custos, do Cadastro de Empresas (F070EMP) para "Sim".
  7. No rodapé da tela, é possível selecionar a Opção de Criação, elas auxiliam na escolha das tabelas a serem processadas.

  8. Todas as tabelas vêm marcadas, mas é possível desmarcar as que não devem ser geradas através do botão Sel., que indica quais tabelas serão processadas.

    • As tabelas de 21 até 33 são referentes ao Custo Ajustado (Contabilidade de Custos).
    • Nas guias Parâmetros e Dependências são apresentadas as informações conforme o cursor estiver posicionado na grade Tabelas.
    • Na guia Dependência é possível consultar as tabelas utilizadas e as tabelas dependentes.
    • A guia Em Uso informa se há algum processo utilizando a tabela relacionada em um determinado momento. Caso haja, o sistema não permite alterações.
  9. Clique em Processar. O sistema além de realizar o cadastramento e a ligação entre as tabelas, faz também, os o cálculos necessários para cada tabela.

 

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