No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Retorno

F900RET - Retorno de serviços de Terceiros

Permite a finalização de operação/estágio de ordens de produção/serviço realizada por terceiros.

Após finalizar o retorno da OP, a baixa dos componentes utilizados na terceirização fica desabilitada nesta tela, pois este processo de baixa ocorre na tela Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE), através da transação 90263.

Caso haja retorno de componentes não utilizados na produção, ele deve ser realizado pela tela Estorno de Componentes que sobraram (F900ECS). Para isso, no processamento do retorno, responda a mensagem Deseja realizar o retorno de componentes não utilizados na produção? com Sim.Neste caso, a tela de estorno é exibida com as OPs e seus componentes retornados.

Importante

Se o sistema estiver parametrizado para a geração do bloco K, algumas consistências e bloqueios podem ser realizadas nessa tela, garantindo a correta geração de informações do arquivo, conforme guia prático. Confira estas consistências na tela Parâmetros e consistências da empresa (F070ECN).

Campos

Data/Hora
Data e hora do movimento de retorno de serviços de terceiros.

Forçar Fim O.P./O.S.
Este campo é habilitado, após ser efetuada a consistência de que alguma das OPs/OSs citadas nele, está na última operação e último estágio, e após a sequência de roteiro.

Ele deve seguir as seguintes regras para a sua funcionalidade:

Observação

O movimento de entrada no estoque será feito com a data/hora de retorno informada na grade Retorno de Serviços de Terceiros. A baixa dos componentes será feita com a data/hora informada no cabeçalho da tela.

Qtde 2ª, 3ª qlde ou refugo manual
Está opção, quando selecionada, possibilita informar manualmente a conversão de unidade de medida das quantidades de 2ª, 3ª qualidade e refugo, diferente da conversão cadastrada para o produto. Esta conversão somente fica habilitada quando o campo Forçar Fim OP/OS está preenchido com S -Sim e o tipo da ordem de produção é diferente de Reprocesso, Reprocesso sem vínculo e Sumarizada (com dependência).

Seleção
Acesse a tela Seleção OPs - Terceirização (F900SOT) para selecionar as OPs com origens e estágios diferentes no apontamento de retorno de serviços de terceiros. Este botão é habilitado somente quando a opção Movimento for Sem pré-leitura OPs.

Grade Retorno de Serviços de Terceiros

Fornecedor

Este campo possui o seguinte comportamento:

Grade Retorno de componentes não utilizados por terceiros

Ao informar quantidade não utilizada, o sistema estorna a quantidade utilizada do componente, caso houver.Com isso, o saldo a baixar do componente ficará maior.

Observação:

Quando possuir baixa automática de componentes e estiver parametrizado para efetuar a baixa no momento de Fim OP/Estágio , na origem do produto acabado (F083ORI):

Lote/Série
Ao clicar neste botão será exibida a tela F000MSL para montagem do código de Lote/Série de produtos. O botão somente estará disponível quando na origem do produto estiver informada uma máscara de lote ou série.

Este artigo ajudou você?