No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

Detalhamento técnico da integração Gestão Empresarial com o Cotei

Detalhes técnicos da integração Gestão Empresarial com o Cotei para diagnóstico de problemas.

Observação

Quando é criada uma nova rodada de cotação, caso exista uma cotação corrente no COTEI, esta é finalizada e é gerada uma nova cotação no COTEI com mesmo número de cotação. O processo de finalização e de envio de cotação seguem o mesmo fluxo já existente, para sinalizar essa ação no banco de dados, o campo E998CTE.ACAENV = 'S' e a finalização tem E998CTE.ACAENV = 'X'.

Observação

Ao consultar uma cotação pendente na fila de retorno, a API do Cotei pode retornar o JSON: '{"status":"Erro interno do servidor","erro":{}}'

Ele também pode ser retornado se na consulta de várias cotações houver uma com problemas no Cotei. Isto faz com que o retorno de resposta das cotações fique travado.

Para resolver o problema, utilize o parâmetro QTD_CONSULTA_RETORNO no processo agendado 137 - Integração ERP x Cotei. Ele permite informar a quantidade de cotações da fila de pendência de retorno a serem consultadas por cada requisição. Quando não informado, todas as cotações pendentes serão consultadas na mesma requisição. Exemplo de preenchimento: QTD_CONSULTA_RETORNO=1.

Assim, é possível identificar, através dos logs (do processo agendado ou o log texto ativado na tela F191CPT), qual cotação está com problemas para então fechá-la ou excluí-la.

Este artigo ajudou você?