No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

Serviço Produzido

Na tela F083ORI o campo Serviço Produzido permite escolher se o serviço será produzido ou não. Ao optar por Não será meramente um serviço externo, e ao optar por Sim, este serviço será tratado como um produto produzido. Poderá ser gerado pedido, modelo, roteiro, fazer explosão de necessidades, gerar e movimentar OP, etc.

Observação

Os campos O.P. Movimento p/Operações, O.P. Movimento p/ Operador e O.P gera por Produto/Derivação serão iguais a S(sim), não poderão ser alterados.

No cadastro de famílias de uma origem do tipo serviço produzido, será obrigatório informar uma máscara de derivação e esta deverá ter apenas um componente.

Em Manufatura > Gestão de Engenharia de Produto/Serviço é possível criar modelos e roteiros para o serviço quando este for do tipo produzido, assim como fazer a ligação do modelo e roteiro com o serviço.
O campo Compon. Cobrado na página sequências, na grade sequências de Componentes do Modelo somente aparecerá quando a origem for de um serviço produzido(sim), ao fazer a baixa de componentes, o mesmo será inserido no pedido para futuro faturamento. Este processo apenas terá validade quando a baixa do componente for manual.

Em Manufatura > Gestão de Engenharia de Produto/Serviço > Composição(Modelo) > Consultas é possível visualizar a estrutura multinível de serviços do tipo produzido.

A tela F813GNE permite gerar necessidades de serviços do tipo produzido. A rotina de explosão será igual ao produto produzido, porém, o serviço não possui ligação com o depósito, assim jamais fará reserva. Os componentes do serviço seguem a mesma lógica do produzido, ou seja, será gerado conforme os parâmetros definidos na origem do produto.

Para serviços produzidos é possível fazer a explosão de necessidades e gerar OPs desde que o mesmo possua apenas o roteiro cadastrado e ligado, ou seja, não precisa ter modelo de produção.

Na tela F910GPR é possível gerar O.P. de um serviço, desde que o mesmo esteja definido na origem que é do tipo produzido.

Na tela F900RST  o campo Adicionar produto da OP na N.F. de Remessa ficará desabilitado quando a origem for um serviço produzido.

As movimentações de O.Ps. de serviços do tipo produzido poderão ser feitas nas seguintes telas:
Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Apontamentos de O.P./O.S. > Movimentação de O.P./O.S. > Operador(F900MPO), Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Apontamentos de O.P./O.S. > Finalização de O.P. > Fim da O.P. (Entrada Estoque) > Operador(F900BOO), Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Apontamentos de O.P./O.S. > Finalização de O.P. > Movto/Fim Operador (Individual)(F909MIF). Nas telas Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Remessa(F900RST) e Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Retorno(F900RET), liberado para enviar e receber remessas de serviços, desde que estes não sejam produzidos.

Observação

Caso o componente já exista no pedido(usuário lançou o mesmo manualmente), a inserção será ignorada.
No cadastro de clientes, guia Definições, no campo Tabela Preço Padrão é necessário ter uma tabela de preço e o componente/produto/serviço precisa estar incluso nesta tabela.

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