F403LFP - Ligações Fornecedor X Produtos Agrupado
Esta tela permite o cadastramento da ligação entre os produtos e fornecedores de forma agrupada para as operações de compra entre o fornecedor e o produto em questão.
Os campos comuns entre a ligação com o cadastro de produtos tem sua prioridade subordinada ao campo Usa Produto X Fornecedor (E075PRO.INDFPR). Para os campos comuns com o cadastro do fornecedor, prevalecerá a ligação.
O detalhamento dos campos da grade Fornecedores X Produtos poder ser visualizado na tela F403FPR.
Filial
Filtra apenas as variações da grade Variações (2) do produto ligado ao fornecedor com variação cadastrada para a filial especificada no campo. O filtro da filial é aplicado ao navegar na grade Fornecedores X Produtos (1).
Opção
Só irá deixar inserir quando a caixa de seleção Alterar estiver selecionada.
- Inserir;
- Alterar;
- Excluir.
Transação de recebimento para produto
Possibilita listar as transações em que a Operação de Compra for do tipo R - Recebimento, na guia Dados Gerais da tela Transações de Compras (F001TCP), e a transação de produto for do módulo COF - Compras - NF Entrada Produtos.
Transação de pagamento para produto
Possibilita listar as transações em que a Operação de Compra for do tipo P - Pagamento, na guia Dados Gerais da tela Transações de Compras (F001TCP), e a transação de produto for do módulo COF - Compras - NF Entrada Produtos.
Código de Enquadramento Legal do IPI
Define a ligação do Código de Enquadramento de IPI entre produto e transação. Este valor pode ser sugerido nos itens das notas fiscais de entrada e saída . Para mais informações, consulte a documentação do Enquadramento de IPI.
Grade Variações
Esta grade permite criar variações para o produto do fornecedor (presente no XML) por filial, vinculadas ao produto cadastrado no ERP, possibilitando informar variações de sua unidade de medida também.
Caso no XML, o código do produto no fornecedor seja MAÇA CX e MAÇA UN e no ERP este produto seja o 1105 (Maçã), essa variação pode ser cadastrada da seguinte forma:
A grade fica habilitada ao selecionar uma linha na grade Fornecedores X Produtos e para definir as diferentes unidades de medida basta informar o campo Filial e então Uni. Med. XML (com até 6 caracteres, mesmo que não cadastradas no ERP) e Uni. Med. ERP (com até 3 caracteres, sempre já cadastradas no ERP). É possível definir quantos relacionamentos forem necessários.
Per. do Dif. de ICMS FCP
Percentual do diferimento de ICMS relativo ao FCP sugerido para o cálculo do valor do diferimento de ICMS relativo ao FCP nos processos de compras e recebimento. Este campo não tem preenchimento obrigatório.
Sit. Trib. IPI
Código de Situação Tributária IPI.
Sit. Trib. PIS
Código de Situação Tributária PIS.
Sit. Trib. COFINS
Código de Situação Tributária COFINS.
Nota
Uma vez possuindo a ligação de fornecedor x produto, com os campos Sit. Trib. IPI, Sit. Trib. PIS e Sit. Trib. COFINS preenchidos, a sugestão de CST para IPI, PIS e COFINS são consideradas para as notas fiscais de compra, utilizando a seguinte ordem: Herança > Ligação Fornecedor X Produto > Cadastro de Produto. Caso contrário, segue o processo de sugestão atual (Cadastro de Produto > Transação de Compra).
Botões
Seleção
Abre a tela F403SFP, com filtros adicionais a serem aplicados nesta tela.