F623NCP - Níveis de Capacidade
Para calcular o custo de um produto/serviço é necessário conhecer a capacidade produtiva de cada centro de custo.
A área de custos possui alguns processos que podem auxiliar na determinação da capacidade produtiva e com isto, calcular o custo dos produtos/serviços mais coerente com a produção.
Nesta tela, são
Estes níveis tem como objetivo indicar o valor da capacidade produtiva para cada centro de custo, ou seja, quantidade de tempo (horas ou minutos) que cada centro de custo possui à disposição da produção. No sistema de custos, quanto maior o nível, menor será o valor da sua capacidade produtiva. Essa informação é utilizada na tela de Redutores de Capacidade (F623RCV).
Os Níveis de Capacidades Produtivas são criados automaticamente, ao alterar o campo Custos, no Cadastro de Empresas (F070EMP) , para "Sim", essa informação utilizada na geração da tabela do tipo 5 - Capacidades Produtivas. Não é possível realizar alterações ou exclusões na tela, apenas consultas.
Observação
Após a criação dos níveis de capacidade é necessário atualizar os grupos de natureza de gastos, indicando para cada grupo qual a maior capacidade a ser considerada.
Processo
Veja o processo completo de Formação de Preços.
Campos
Os níveis cadastrados automaticamente são:
- Capacidade teórica
- Capacidade disponível
- Utilização industrial
- Utilização real
Nível de Capacidade
Código do nível de capacidade produtiva.
Descrição
Descrição do nível de capacidade produtiva.
Descrição dos redutores
Descrição do redutor de capacidade.