No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração > F661I12 > Ajustes da Apuração do Imposto para o SPED Contribuições

F661AJS - Ajustes da Apuração do Imposto para o SPED Contribuições

Esta tela permite consultar e lançar ajustes referentes à apuração do PIS e COFINS do SPED Contribuições. Ela é acessada por meio do botão Ajustes na tela Resumo de Apuração do Imposto (F661I12).

Para o regime cumulativo, o valor de redução da contribuição ou crédito é sugerido quando houver notas fiscais de devolução para o período do cálculo.

Para que os valores sejam sugeridos para o regime não-cumulativo, é necessário cadastrar um dispositivo fiscal e configurar o campo Documento Fiscal igual a "S - Sim". Após o cadastro, esse dispositivo fiscal deve ser informado item da nota fiscal, através do botão Disp. Fiscal.

Na tela de apuração, ao informar o código do dispositivo fiscal são carregados os valores referentes ao período do cálculo.

Campos

Forma Busca Dados
Este campo estará liberado apenas se o dispositivo fiscal não estiver associado a um documento fiscal (E051DIS.DocFis = 'N').

Quando for informada uma Forma de Busca de Dados a descrição e o valor base do ajuste serão preenchidos de acordo com a forma selecionada.

Botões

Sugerir e Excluir
Ao informar os dados mínimos (código do dispositivo fiscal, tipo de ajuste, data de operação e situação tributária), você pode sugerir os ajustes como "Agrupado por documentos" ou "Documento":

Desta forma, permite definir se os registros M220 e M620 do SPED Contribuições serão gerados de forma aberta ou agrupada.

Este artigo ajudou você?