No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

F115COS - Saída via Balança (Expedição via Pedido)

Essa tela permite a expedição via pedido do controle de entradas e saídas (rotinas de balança).

Para configuração da integração com a balança, pode ser utilizado um equipamento de qualquer fabricante, porém, dependendo do fabricante, apenas algumas versões da dll são compatíveis.

Essa tela permite a utilização da emissão de Nota Fiscal ou a geração de Ticket. Para a geração do Ticket é necessário cadastrar um identificador de modelo na tela F096MDR. O campo Identificador Modelo Relatório deve ter o valor F115COS e o campo Sequência deve receber o valor 2. A opção para gerar Ticket é exibida apenas no processo de Saída.

O sistema verifica se o campo Alterar Situação da NF Saída da tela F099UVE está com o valor S. Caso N, a NF não será processada, sendo necessário ajustar o campo ou solicitar a um usuário com permissão para que ele faça a emissão da pesagem de saída. A premissa é que o usuário tenha permissão para alterar a situação da NF para que ela possa ser gerada no sistema e, em seguida, fechada através do processo dessa tela (F002COS).

Campos

Placa/CPF/Motorista
Placa do veículo, código do CPF do motorista e o nome do motorista. Caso não haja motorista cadastrado com o CPF informado, é possível informar o nome do motorista manualmente. Haverá consistência para considerar o CPF do motorista ou a transportadora. Se nenhum desses campos for informado, o processamento será interrompido, obrigando ao usuário informar o CPF do motorista (cadastrado ou não), ou uma transportadora.

% Variação Peso
Percentual da variação de peso.

Cliente
Código do cliente.

Filial/Pedido
Código da filial e número do pedido.

Produto/Derivação
Código do produto e da derivação.

Transportadora
Código da transportadora. Esse campo atua de duas formas:

Essa tela não faz consistência com base no peso máximo definido na Transportadora informada. Utilize a tela Saída via Balança (Expedição via Carga) (F115CAR) como alternativa para expedição com as consistências de peso.

UF do Veículo
Código do veículo.

Observação

Este campo não atua como filtro dos pedidos. Este campo é sugerido automaticamente a partir do cadastro do veículo. Essa sugestão acontece apenas quando a placa é informada em uma saída. Na entrada, a sugestão não é feita. Em uma saída, o campo da UF do Veículo é herdado, caso o veículo estiver cadastrado. A UF do veículo poderá ser alterada na hora da saída. Na pesagem inicial, primeira pesagem (entrada), este campo não fica habilitado para ser informado.

Depósito
Código do depósito.

Importante

Este campo, diferente do campo Transportadora, não serve como um filtro para os registros (pedidos) a serem carregados. Este campo atua em conjunto com o campo de produto e derivação para realizar uma validação prévia do estoque do produto no depósito (verifica a existência), a situação do produto no depósito (se está ativo) e se o depósito está ativo. O valor informado neste campo não é atribuído aos itens carregados em grade.

Peso
Peso informado. Inicialmente será informado o peso do veículo vazio (tara) e, no segundo acesso, após informar a placa, o peso informado inicialmente será exibido no campo Peso Inf. Entrada e o campo estará apto para receber o peso do veículo carregado, sendo que a diferença entre os dois pesos será a quantidade movimentada.

  1. Obtém Tara Veículo Ent.: indica se deve ser obtido o peso de tara do veículo, dessa forma, ao digitar a placa o sistema busca o peso do veículo no cadastro da tela de Veículos (F073VEI). Se a opção não estiver marcada, não é não é necessário buscar/informar o Peso inicial do veículo.
  2. Bloquear Peso Zerado Ent.: esta opção determina se deve-se impedir o processamento quando não for informado o peso de entrada de veículo na balança. Caso contrário, o processamento poderá seguir mesmo sem o valor informado.
  3. Emitir automaticamente a(s) nota(s) gerada(s)
    Permite parametrizar se a nota fiscal será emitida automaticamente. Quando este campo estiver selecionado, será exibida uma mensagem na abertura da tela de Emissão de Nota Fiscal de Saída Agrupada (F140ENL) questionando se deseja emitir as notas, e caso opte-se por “Sim”, todas as notas fiscais serão geradas. Esta opção é salva por usuário, portanto, a opção definida pelo usuário será exibida na tela novamente em um próximo acesso (marcado/desmarcado).

Entrada/Saída
Grade para exibição dos itens.

Botão Par NF
Acesso a tela de informações complementares para a nota fiscal.

Observação

Se o processo de saída for feito com um produto errado, deve-se fazer uma saída com o mesmo peso da entrada. Ao confirmar o cancelamento, será apresentada uma mensagem questionando se o usuário deseja duplicar a saída, ao optar por Sim, será gerada uma nova saída, com todos os dados informados na pesagem da entrada que foi cancelada.

Botões

Incluir Item
Este botão abre a tela F115INC e permite selecionar mais itens de pedidos para o mesmo produto e derivação escolhidos.

Par NF
Este botão abre a tela F115CSP, que permite incluir um item de serviço.

Atenção

Os processos ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor), bem como o parâmetro -e:agro, não estão mais disponíveis a partir da utilização do sistema no licenciamento por área. Para atendimento das rotinas específicas do Agronegócio, estão disponíveis os parâmetros globais UtiCtrCoo e UtiCtrPrd, na tela Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS), onde o sistema passa a exigir apenas a existência da liberação das áreas de Mercado e Suprimentos (ou Backoffice, que libera as duas áreas).

Frete
Acessa a tela F140FRE, onde são preenchidas as informações do frete utilizado na nota fiscal eletrônica.

Veja também:

Este artigo ajudou você?