API Módulo Recintos

Para se adequar à portaria RFB Nº 143, de 11 de fevereiro de 2022, Art. 17. e Art. 18., e à portaria COANA Nº 72, de 12 de abril de 2022, Art. 5º, Art. 7º, parágrafos 1º, 2º e 3º, Art. 8º, Art. 9º, Art. 16, parágrafo único e Anexo I, itens IX, X e XI, o sistema Ronda Senior integra o eDocs e consome as APIs do Módulo Recintos para adequação às normas impostas pela Coana, conforme informado em declaração. As APIs habilitadas no Ronda Senior são:

Licenciamento

O licenciamento, que permite o envio de informações sob responsabilidade do Ronda Senior eDocs, depende de dois módulos: o módulo Alfandegado para Auditoria De Registros e módulo eDocs - Recintos Aduaneiros.

O primeiro módulo habilita no Ronda Senior as rotinas e campos inerentes ao controle aduaneiro e ao compliance do ADE-02, Portaria RFB Nº 143 e Portaria COANA Nº 72. Já o segundo habilita a integração do Ronda Senior com o eDocs e garante, assim, o envio automatizado das informações à RFB.

A habilitação apenas do módulo Alfandegado para Auditoria De Registros permitirá o uso das soluções legadas e integradas a sistemas terceiros, mas não permitirá o envio de dados através do eDocs.

As APIs de integração

Veja a seguir a representação da arquitetura de integração com o eDocs:

As APIs de integração são:

Observações:

Códigos de erro

Os códigos de erro relacionados a essa rotina podem ter várias naturezas e, dependendo do código, podem vir do Ronda Senior, da RFB ou do eDocs. Para mais informações sobre os códigos, acesse a documentação sobre Retorno de web service no manual do eDocs.

Observação:

Os códigos gerados com valor igual ou superior a 10.000 são originários do eDocs, e os códigos com valores abaixo de 10.000 são originários da RFB. Para mais informações sobre esses códigos, verifique com a RFB.

Tabelas API Recintos

Itens relacionados ao tema

Este artigo ajudou você?