Registros Auditados
Esta rotina tem como objetivo gravar informações como data e hora, usuário e alterações realizadas nos registros (tabelas) do sistema.
Para utilizar a auditoria de registros é necessário executar uma rotina de inicialização, onde os usuários cadastrados no sistema são preparados para sua realização. Esta inicialização pode ser realizada de duas formas:
- Por meio de um processo automático do tipo 51 - Inicialização Documento Usuário (Aud. Reg.);
- Manualmente pela tela Inicialização do Usuário.
Observação
As tabelas Consulta (R910USU), Cadastro (R900PDT) e Informações Complementares (R900CPL) são tabelas customizadas pelos usuários.
Para ativar a auditoria de registro, selecione as tabelas desejadas e clique no botão Inicializar.
Importante
Após realizar a ativação da auditoria de registros, usuários que não estão associados a um colaborador e usuários que estão associados, porém não possuem um documento válido cadastrado (RG, CPF e Passaporte), não terão permissão para modificar tipo algum de registro nas tabelas auditadas.
Botão Inicializar
Este botão gera a sequência de registro para os dados já existentes na base. A ação é necessária e obrigatória apenas na implantação da rotina.
Observação
Para a utilização do sistema, após a implantação da rotina, é necessário que o usuário seja associado a um colaborador cadastrado no sistema com ficha complementar e que possua ao menos um documento cadastrado (CPF, RG ou PASSAPORTE).
SQL Server
Para o banco de dados SQL Server é necessário ativar o processo automático 52 - Inicialização Sequência Registro (Aud. Reg.).
Nota
Para os clientes que utilizam a rotina de auditoria de registros, os cadastros de processos automáticos que alteram tabelas auditadas devem ser refeitos pelo usuário que será o responsável pelos processos, para que seu usuário fique salvo.
API-Recintos
Para enviar ao Siscomex as pendências de credenciamento de pessoas que já possuem crachá no sistema, clique no botão Inicializar desta seção. Ao final do processo, será exibida uma mensagem de fim de inicialização.
Pode-se também definir quais assuntos específicos, relacionados a recintos alfandegados, que irão ou não irão gerar pendências de eventos. Isto pode ser definido através dos assinalamentos desta seção, que disponibilizam opções relacionadas a credenciamento de pessoas, eventos de georreferenciamento, acesso de pessoas e indisponibilidade de equipamentos.
English
Español
English
Español


