Afastamento

Caso uma pessoa esteja afastada por alguma situação que deva evitar seu acesso ao local de trabalho, o sistema permite controlar que a pessoa terá o acesso negado ao passar por uma leitora que valide afastamento. O Ronda Senior oferece uma lista de Situações que pode ser utilizada como base, mas que em nenhum momento restringe ou limita aos tópicos nela descritos. Alguns exemplos de Situações de afastamento consideradas pelo sistema, e que podem ocasionar um bloqueio de acesso são: Férias, Auxílio Doença, Demissão, Horas Extras Não Autorizadas, entre outras.

Fabricantes que possuem a funcionalidade habilitada

Observação

Nos casos em que o colaborador possui uma escala de horário definida, o início do afastamento pode acompanhar o horário de início da escala. Por exemplo, se a escala do colaborador for das 14h às 22h e o afastamento for cadastrado com início às 9h, o sistema considerará o início do afastamento às 14h, acompanhando a escala — e não às 9h, como informado no cadastro.

Como configurar para a pessoa e o dispositivo realizar esta validação

Para cada tipo de afastamento é possível configurar se vai bloquear ou não o acesso. Para isso, tanto a leitora quanto a pessoa devem ter assinalado que controlam afastamento, conforme abaixo:

Apollo

Digicon

Telemática

SDK

Este artigo ajudou você?