Entrada de Visitantes - Visitado

Empresa, Tipo e Cadastro do Visitado
Aqui deve ser informado o código da empresa do visitado, o tipo de Visitado sendo pesquisado pelo botão [F3] e o Cadastro do Visitado, pesquisado pelo botão [F3]. Ao informar os dados acima citados o campo local é previamente preenchido, buscando as informações de histórico de local do colaborador, podendo ser alterado conforme a necessidade.

Dica

Caso o Visitado estiver presente na empresa poderá ser utilizado o botão Localizar Visitado, facilitando assim a localização do mesmo.

Local
O campo local deve ser preenchido conforme a estrutura de locais da empresa selecionada para o colaborador. Será possível informar apenas o código de locais que estiverem associados a estrutura de locais da empresa informada, sendo possível informar um local com valor "0 - indefinido", mas não é recomendado.

Pesquisas

Filtro de Terceiros pelo Código da Outra Empresa do Histórico de Contrato
É possível fazer pesquisas do cadastro do colaborador terceiro pela outra empresa do histórico de contrato. Para tanto, é necessário pressionar o botão [F3] que irá apresentar a tela de filtro. Nesta tela, basta informar o código da outra empresa que o sistema fará a pesquisa definida.

Pesquisa do Visitado
Na pesquisa, serão mostrados todos os visitados independente da situação, havendo apenas uma diferenciação de cor do registro para cada situação. A cor será diferenciada pelas seguintes situações:

O usuário poderá utilizar o filtro avançado da tela de Pesquisa de Registros para visualizar apenas os colaboradores com as situações desejadas, visto que para isso basta apenas selecionar, como no exemplo abaixo (SITAFA = 1) e após isso checar a opção "Aplicar Filtro". Serão apresentados na grade apenas os visitados que estejam com a situação trabalhando.

Botão Nova Entrada
Ao clicar nesse botão os campos "Data Entrada" e "Hora Entrada" serão preenchidos automaticamente, de acordo com a data e hora do servidor.

Botão Agendamento
Através deste botão podemos selecionar uma visita previamente agendada, onde serão trazidos todos os dados pertinentes ao visitado e ao visitante, com exceção do crachá do mesmo visitante.

Quando nas Definições Gerais de visitantes, o campo Selecionar agendamento de visitante por portaria estiver como "Sim", a tela de pesquisa fará seleção por código de portaria, previamente informado no campo Código Portaria da tela de Agendamento de Visitantes - guia Visitante.

Botão Associar Smart - Módulos Alfandegados
Este botão apenas fica habilitado o sistema tiver os Módulo Alfandegado de Integração com o BDCC e/ou o Módulo Alfandegado de Controle de Acesso. Este botão associa o número físico do crachá com o número do crachá informado na entrada de visitantes. Para entradas com controle de acesso alfandegado é associado com a tecnologia do tipo 3 (Smart Card), ou se for integração com o BDCC é associado com a tecnologia 2 (Proximidade).

WorkFlow no Agendamento de Visitantes
Ao efetuar a entrada de um visitante selecionando um agendamento efetuado pelo recurso WorkFlow Agendamento Web, este agendamento somente estará disponível para seleção caso o autorizador da vista tenha autorizado o agendamento desta visita através do e-mail que é enviado pelo recurso WorkFlow. Caso a autorização não seja confirmada pelo autorizador, este agendamento não será apresentado na entrada de visitantes. Informações sobre o funcionamento completo desta rotina está disponível no help do Ajuda On-line Ronda Senior Web que encontra-se no diretório do aplicativo.

Observação

Para agendamentos realizados via Desktop, o recurso WorkFlow não se aplica.

Este artigo ajudou você?