Entrada de Visitantes - Visitado
Empresa, Tipo e Cadastro do Visitado
Aqui deve ser informado o código da empresa do visitado, o tipo de Visitado
sendo pesquisado pelo botão [F3] e o Cadastro do Visitado, pesquisado
pelo botão [F3]. Ao informar os dados acima citados o campo local é previamente
preenchido, buscando as informações de histórico de local do colaborador,
podendo ser alterado conforme a necessidade.
Caso o Visitado estiver presente na empresa poderá ser utilizado o botão Localizar Visitado, facilitando assim a localização do mesmo.
Local
O campo local deve ser preenchido conforme a estrutura de locais da
empresa selecionada para o colaborador. Será possível informar apenas
o código de locais que estiverem associados a estrutura de locais da empresa
informada, sendo possível informar um local com valor "0 - indefinido",
mas não é recomendado.
Pesquisas
Filtro de Terceiros pelo Código da Outra Empresa do Histórico
de Contrato
É possível fazer pesquisas do cadastro do colaborador terceiro pela
outra empresa do histórico de contrato. Para tanto, é necessário pressionar
o botão [F3] que irá apresentar a tela de filtro. Nesta tela, basta informar
o código da outra empresa que o sistema fará a pesquisa definida.
-
1º Problema: É necessário localizar todos os colaboradores
terceiros que tenham contrato com a outra empresa de código 1.
Solução: Para tanto basta informar no campo outra
empresa da tela de filtro o código 1 e logo após pressionar o botão OK.
Para facilitar a visualização do resultado da pesquisa, pode ser utilizado
o campo Configuração sendo possível modificar a ordem em que são visualizados na grade.
- 2º Problema: Deseja-se localizar os colaboradores
de nome João juntamente com a informação da outra empresa a qual pertence.
Solução: Basta informar no "campo Nome"
o valor igual a "João" e no campo "Outra Empresa"
informar o menor e maior código da outra empresa no formato Y-YYYY, sendo
Y = menor código e YYYY = maior código existente para outra empresa.
Pesquisa do Visitado
Na pesquisa, serão mostrados todos os visitados independente da situação,
havendo apenas uma diferenciação de cor do registro para cada situação.
A cor será diferenciada pelas seguintes situações:
- Para as "Outras Situações" a cor do registro será azul.
Férias, Licença Maternidade, Etc.;
- Caso a situação seja "Demitido", o registro do visitado será apresentado na grade com a cor vermelha;
- Caso a situação seja "Trabalhando" a cor do registro permanecerá preta.
O usuário poderá utilizar o filtro avançado da tela de Pesquisa de Registros para visualizar apenas os colaboradores com as situações desejadas, visto que para isso basta apenas selecionar, como no exemplo abaixo (SITAFA = 1) e após isso checar a opção "Aplicar Filtro". Serão apresentados na grade apenas os visitados que estejam com a situação trabalhando.
Botão Nova Entrada
Ao clicar nesse botão os campos "Data Entrada" e "Hora Entrada" serão preenchidos automaticamente, de acordo com a data e hora do servidor.
Botão Agendamento
Através deste botão podemos selecionar uma visita previamente
agendada, onde serão trazidos todos os dados pertinentes ao visitado e
ao visitante, com exceção do crachá do mesmo visitante.
Quando nas Definições Gerais de visitantes, o campo Selecionar agendamento de visitante por portaria estiver como "Sim", a tela de pesquisa fará seleção por código de portaria, previamente informado no campo Código Portaria da tela de Agendamento de Visitantes - guia Visitante.
Botão Associar Smart - Módulos Alfandegados
Este botão apenas fica habilitado o sistema tiver os Módulo Alfandegado de Integração com o BDCC e/ou o Módulo Alfandegado de Controle de Acesso. Este botão associa o número físico do crachá com o número do crachá informado na entrada de visitantes. Para entradas com controle de acesso alfandegado é associado com a tecnologia do tipo 3 (Smart Card), ou se for integração com o BDCC é associado com a tecnologia 2 (Proximidade).
WorkFlow no Agendamento de Visitantes
Ao efetuar a entrada de um visitante selecionando um agendamento
efetuado pelo recurso WorkFlow Agendamento Web, este agendamento somente
estará disponível para seleção caso o autorizador da vista tenha autorizado
o agendamento desta visita através do e-mail que é enviado pelo recurso
WorkFlow. Caso a autorização não seja confirmada pelo autorizador, este
agendamento não será apresentado na entrada de visitantes. Informações
sobre o funcionamento completo desta rotina está disponível no help do
Ajuda On-line Ronda Senior Web que encontra-se no diretório do aplicativo.
Observação
Para agendamentos realizados via Desktop, o recurso WorkFlow não se aplica.
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