Situações
Essa tela é utilizada para realizar o controle sobre o acesso e a freqüência dos colaboradores. O controle de freqüência sustenta-se em três pontos básicos, o colaborador trabalhou, faltou ou efetuou horas extras. Partindo deste princípio, existe a obrigatoriedade de informarmos estas três situações, ou seja, qual o tipo de situação que o mesmo deve utilizar para demonstrar as horas trabalhadas, as horas de faltas e as horas extras.
Já estão incluídas no cadastro as principais situações necessárias para atender as ocorrências dentro das empresas, contudo, não passam de sugestões para facilitar o entendimento, podendo ser alteradas na implantação para os códigos que empresa necessitar.
Tipo da Situação
Informar o tipo da situação que será tratada pelo sistema. O sistema apresenta uma relação de tipos de afastamentos padrões já cadastrados.
Dias para Bloquear Crachá
Ao registrar um afastamento para o colaborador, a data em que o crachá será bloqueado, será a data do afastamento somada à quantidade de dias informados neste campo.
Esta informação é utilizada para a rotina de bloqueio on-line, onde a demissão gera uma data de fechamento do crachá, que será calculada com base neste dia. Para a geração de listas, não é utilizada.
Observação
Este campo somente será habilitado quando o tipo de situação for " 7 - Demitido".
Bloquear Acesso
Informar se o colaborador poderá ter acesso à empresa enquanto estiver nesta situação. Geralmente esta opção é utilizada em situações de Afastamento do colaborador.
Gera Benefícios Afastados
Informar se deverá ser gerado benefícios caso o colaborador esteja nesta situação. Este campo é utilizado para a rotina de Controle de Benefícios. Este assinalamento não bloqueará a distribuição dos benefícios, porém, não será gerado crédito nos dispositivos para colaboradores com esta situação caso o campo contenha o valor "S".
Bloquear Benefícios
Informar se o colaborador poderá receber os Benefícios enquanto estiver nesta situação.
Maiores informações sobre o objetivo destes campos podem ser encontrados no manual conceitual do acesso em Controle de Benefícios.
English
Español
English
Español


