Ronda Senior - Manual do Usuário > Integrações com Dispositivos > Fabricantes > Telemática > Rotina de sincronização híbrida

Rotina de sincronização híbrida

Diferentemente das demais integrações com fabricantes, a integração Telemática utiliza tabelas em banco de dados para comunicar-se com o sistema Ronda Senior.

Quando realizado um acesso que altera o nível, consome crédito de acesso ou efetua o bloqueio automático de visitantes, a alteração é realizada apenas nas tabelas Telemática. Por serem tabelas autônomas, o sistema não gerencia a alteração de status das tabelas e isso faz com que a atualização de créditos de acesso, nível e situação, fiquem diferentes entre as tabelas Senior e as tabelas Telemática.

Em ambientes que utilizam apenas dispositivos Telemática, a atualização realizada pelo dispositivo nas tabelas do fabricante é suficiente para que o controle seja realizado corretamente.

Em ambientes que utilizam a integração Telemática conjuntamente a qualquer outra integração com dispositivos de acesso, a atualização de situação, nível e/ou créditos de acesso, somente será sincronizada quando utilizada a rotina de "Sincronização Híbrida".

Como ativar a sincronia híbrida de créditos de acesso e nível com Telemática e outro fabricante?

  1. Utilize o script liberado na instalação que está localizado na pasta útil, de acordo com o banco de dados:

Para que o processo funcione, é necessário que o usuário da Telemática - neste caso, usuário da Telemática no banco de dados - possua as permissões (grants no banco de dados), para realizar insert e update na tabela Sincronização Rotinas Híbridas (R600HIB) do sistema.

Importante

Este script deve ser executado no banco de dados, na base e usuário da Telemática.

  1. Na CSM Center Config, guia Propriedades, habilite a opção Habilitar sincronização híbrida e configure o intervalo para sincronização híbrida de acordo com a necessidade do ambiente.

Funcionamento da rotina

Quando a tabela CONTROLE, da Telemática, receber alterações referentes ao nível, créditos de acesso e situação do visitante com baixa automática, essas informações serão inseridas na tabela Sincronização Rotinas Híbridas (R600HIB), contendo a data e hora da passagem no dispositivo de acesso.

A CSM Center realiza a leitura desta tabela com a periodicidade definida na CSM Center Config, verifica se a data e hora de atualização é mais recente do que a última atualização realizada e atualiza na tabela Controle de Acesso (R070CON), permitindo que equipamentos de outros fabricantes continuem o controle de situação, crédito ou nível com os mesmos valores.

Quando o acesso é feito em qualquer outro dispositivo, a Concentradora envia a atualização para a CSM Center, que atualiza a tabela Controle de Acesso (R070CON) e, por sua vez, realimenta a tabela CONTROLE, mantendo o sincronismo para os dispositivos Telemática.

Para mais informações, acesse: Bloqueio Automático após Saída Visitante, Controle de Nível e Controle de Créditos de Acesso.

Este artigo ajudou você?