Autenticação

As definições dos tipos de autenticações para cada tenant é um procedimento fundamental para a administração dos usuários e requer ponderação ao serem alteradas.

Por exemplo, ao adicionar um tipo da autenticação a um tenant, os usuários e papéis existentes continuam na base de dados, eles não são excluídos, visto que se trata de uma operação de grande impacto. Por isso, é recomendável que esse processo de alteração seja avaliado com cautela e, de preferência, com apoio especializado da Senior.Independentemente da forma de autenticação escolhida, não utilize espaços no nome do usuário para acesso a plataforma.

Para definir os tipos de autenticações de um tenant, basta acessar Tecnologia > Administração > Gestão dos Tenants > Configure, selecionar o tenant desejado e clicar em Configurações. Na guia Autenticação, no campo Tipo de autenticação, estão disponíveis os tipos:

Importante

Atualmente, não é possível fazer a integração de papéis por meio da integração SAML/ADFS para a senior X Platform. O vínculo destes papéis deverá ser realizado manualmente.

Este artigo ajudou você?