Cadastrar vagas

O cadastramento de vagas é realizado pelo Gestor em ATS Gestão de Recrutamento e Seleção> Gerenciar vaga > botão Cadastrar vaga e pelo RH em ATS Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > botão Cadastrar vaga.

Ao informar o título da vaga, será gerado um código para a identificação da vaga. O número deste código é gerado em ordem crescente e não poderá ser editado.

As vagas cadastradas poderão ser visualizadas na tela de Lista de vagas, distribuídas nas situações Em andamento, Suspensas, Canceladas e Concluídas.

Para os candidatos externos, as vagas cadastradas estarão disponíveis no Portal do Candidato quando for habilitada a opção Publicar vaga no site de carreiras, ou no Portal de Talentos quando for habilitada a opção Publicar vaga no Portal de Talentos. Para os internos, as vagas serão visualizadas em Gestão de Pessoas > Analytics > Meu Analytics > Carreira > Vagas internas, desde que, a opção Publicar vaga internamente seja habilitada na guia Publicação.

Para saber mais sobre a descontinuação do Portal do Candidato, acesse nossa FAQ.

Importante

Modelo de vagas

Os modelos de vaga são formulários previamente preenchidos que você pode salvar para reutilizar futuramente, evitando, assim, retrabalho ao preencher os campos comuns a todas as vagas.

É possível salvar diversos modelos e, a cada nova vaga aberta ou editada, basta selecionar o modelo desejado para que os campos sejam preenchidos automaticamente conforme o modelo escolhido. Para isso, na tela de cadastro/edição da vaga, no campo Modelo de Vaga, escolha um dos modelos salvos.

Ao selecionar um modelo, o conteúdo dos campos preenchidos na vaga será sobrescrito pelos campos do modelo. No entanto, o usuário ainda poderá fazer novas alterações na vaga. Somente serão sobrescritos os campos que possuem preenchimento no modelo.

Campos Customizados

Campos Customizados são campos personalizados que você pode criar e adicionar em Campos Adicionais.

Isso permite que, no cadastro e edição de uma vaga, seja possível preencher informações em campos customizados que são criados pelo próprio cliente. Isso possibilita o usuário constar junto a vaga, informações adicionais e específicas.

Como criar campos customizados

  1. Acesse o menu: Tecnologia > Customização > Campos.
  2. Procure pelo domínio hcm na lista ou use o campo de pesquisa para encontrá-lo.
  3. No domínio hcm, procure pelo serviço vacancymanagement. Com esse serviço é possível gerenciar os campos customizados do sistema do Recrutamento, agrupados por entidade.
  4. Clique no botão Entidade e na entidade Vacancy ao lado da entidade que você quer alterar. Será apresentada a tela onde é possível criar, editar, excluir ou inativar os campos relacionados a ela.
  5. Na seção Campos Customizados > Botão Novo > Informar dados dos campos customizados > Salvar informações do campo > Salvar informações da entidade.

O que aparecerá no campo customizado vai depender do que o usuário escolher no momento do cadastro da vaga.

É possível também consultar esses campos customizados a partir do resumo da vaga.

Importante

As guias disponíveis para o cadastramento da vaga são:

Este artigo ajudou você?