Pontos de Controle

Os Pontos de Controle são atrelados aos Planos de Rotina para a organização da rotina do operador através do aplicativo.

Nesta gestão, é possível adicionar os pontos nos quais o operador deve passar para conferir os checklists listados de acordo com cada localização de rotina.

Como acessar e utilizar

Para utilização e gestão dos Pontos de Controle, acesse a Senior X > Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de Rotinas > Pontos de controle.

Filtros

A seleção de filtros controla a pesquisa de pontos a serem exibidos na listagem de Pontos de Controle.

Para filtrar resultados, utilize os campos Nome, Tipo, Plano de Rotina ou a seleção de Status entre Ativo, Desativado e Todos.

Conclua a pesquisa de pontos de controle utilizando o botão Filtrar.

Pontos de Controle

Os Pontos de Controle já cadastrados e atrelados aos Planos de Rotina são organizados por colunas e filtrados pelas informações de Identificador, Nome , Tipo e Nome do Plano de Rotina.

Em Ações, a coluna contém dois botões no formatos dos ícones Editar e Excluir, que permitem Editar ou Excluir um Ponto de Controle cadastrado.

Importante

Os Pontos de Controle são atrelados aos Planos de Rotina já cadastrados. Acesse a documentação para verificar informações sobre a inclusão de Planos de Rotina, a inserção de roteiros e detalhes sobre como atrelar contatos.

Adicionar

O botão Adicionar permite inserir um novo Ponto de Controle. Ao clicar no botão, uma nova guia se abrirá com os campos que precisam de preenchimento para a inserção de um novo ponto.

Nome do Ponto de Controle

Informe um nome para o ponto de controle a ser adicionado. Este nome será utilizado para a visualização de pontos tanto na seção de Pontos de Controle como no aplicativo Gestão de Rotinas.

Plano de Rotina

Todo Ponto de Controle deve ser atrelado a um Plano de Rotina cadastrado. Informe um nome ou utilize o ícone de Lupa para filtrar as opções.

Tipo de Ponto de Controle

Um ponto de controle pode ter um dos seguintes tipos: QR Code, Geolocalização ou Básico. Marque qual função de localização será utilizada pelo operador durante a rotina pelo aplicativo Gestão de Rotinas.

Status

Um Ponto de Controle pode ter o status de Ativo ou Inativo. A seleção de Inativo faz com que o ponto de controle não esteja ativo na rota para utilização em um plano de rotina, administrado na tela de Planos de Rotina.

Observação

Esse campo permite que o usuário adicione uma observação ao ponto de controle, para facilitar a identificação ou adicionar informações extras. A observação fica disponível no aplicativo, na lista de pontos de controle.

Local Físico

Permite adicionar um local físico previamente cadastrado, ao ponto de controle. Para visualizar a hierarquia completa dos locais físicos, clique no ícone da lupa ao lado do campo.

Se um ponto de controle tiver o local físico definido, não é possível associar a esse ponto de controle checklists sem o tipo de ocorrência preenchido.

Latitude e Longitude

Adicione a coordenada geográfica da latitude e longitude para a localização geográfica do Ponto de Controle. É recomendada a utilização mínima de 5 casas decimais conforme a tabela de Grau de precisão x comprimento.

Raio do Perímetro (em metros)

Informe o raio para localização do Ponto de Controle. É possível utilizar a barra para deslizar para direita para aumentar o raio, ou deslizar para a esquerda para diminuir o perímetro e conferir a posição no mapa de acordo com o Plano de Rotina selecionado.

Botão

Na visualização do mapa, é possível buscar uma localização ao selecionar o ícone de Lupa , e automaticamente, os campos de Latitude e Longitude serão preenchidos.

Este artigo ajudou você?